De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde desta terça-feira (3):
Adversário do Bahia a partir das 20h30, sem transmissão de TV, o alvirrubro do Rio Grande do Norte não tem outra partida agendada em 2009. Além de não conseguir se garantir na próxima Série C do Campeonato Brasileiro, eliminado logo na primeira fase de um grupo que também tinha Campinense/PB e Santa Cruz/PE, não soube avançar sequer para o segundo turno do Estadual deste ano, que contemplava `apenas´ os seis primeiros colocados – o time se despediu em sétimo. Nem na recém-criada Série D, assim, o “Time Macho” poderá estar.
“Sem exagero, trata-se da sobrevivência da equipe na temporada”, afirma o grão-mestre Olismar Lima, famoso desportista local. Toda a cidade já está mobilizada, embora não se espere um público superior a cinco mil pessoas (o Estádio Nogueirão, que já chegou a receber quase 20 mil, agora só pega 10 mil, e olhe lá).
A campanha no torneio doméstico, cujo campeão da metade inicial acaba de ser o desconhecido Assu, teve cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Insuficiente, todavia. Na mais recente apresentação, quinta-feira passada, diante da torcida, apenas empate, em 2 a 2, com o Potyguar de Currais Novos. Sim, Potyguar com “y”. E ainda existe um outro Potiguar, igualzinho grafado, só que de Parnamirim.
DICAS PARA GALLO – Ex-presidente da Liga Mossoroense de Futebol, Pedro Teodoro resume, quando questionado sobre a qualidade do gramado que os tricolores vão encontrar: “Não está nem uma coisa muito ruim, nem também uma coisa muito boa… A nível de Brasil, dá pra passar”.
Entusiasmado com a proximidade da partida que, garante, reunirá dezenas de simpatizantes do Baraúnas na `secagem´ ao arquirrival, ele faz questão de auxiliar o técnico Gallo. “Basta colar no Vaninho (meia ofensivo). É uma zorrinha de nada, mas faz estrago”, diz.
E continua: “O Fábio Gomes, aqui apelidado de `Besouro´, e o Helinho, já veterano, também são perigosos. Marcando esses três aí, meu amigo,é um abraço…”.
Teodoro ainda frisa que o zagueiro Paulão “bate mais que só a besta”. “Então, é só mandar alguém dar uma canseira nele, que tem tudo para ser expulso”.
LEIA TAMBÉM
Conheça nosso primeiro adversário na C. do Brasil
Tricolor terá apoio especial… do Baraúnas!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.