Confiante após vencer o Inter pela Sul-Americana na quarta-feira, o Bahia entrou em campo neste domingo para enfrentar o Grêmio, do técnico Felipão, ex-Seleção Brasileira. Mas o resultado foi outro.
Apesar de jogar na casa do adversário, o Tricolor teve um bom controle da partida e até criou chances de abrir o placar, mas parou na forte marcação sulista. Atrapalhado pela arbitragem de Péricles Bassols, o Bahia levou um gol na segunda etapa e foi derrotado por 1 a 0.
Com o resultado, o time azul, vermelho e branco completa um mês na zona de rebaixamento e se complica cada vez mais no Brasileirão.
O JOGO
Depois de o Grêmio ter uma boa chance com Barcos nos minutos iniciais, o Tricolor, equilibrado no jogo, teve um lance duvidoso no ataque. Aos 36 minutos, Rafinha aproveitou rebote da zaga e ao tentar o chute foi calçado pelo defensor gremista.
O juiz Péricles Bassols fez vista grossa e apenas deu tiro de meta para o adversário. Os jogadores reclamaram da marcação.
Mas para o time da casa não teve dúvida. Aos 13 minutos, bola lançada para a direita e o atacante Dudu desloca o ala Roniery. Com o defensor no chão, a bola sobrou para Barcos só empurrar para as redes fazendo o primeiro. Kieza recebeu cartão amarelo após pedir falta no lateral tricolor.
Kleina tentou com Henrique no lugar de Emanuel Biancucchi totalmente perdido na partida. Aos 24 foi a vez de Rhayner ir para o jogo. Rafinha deixou o gramado.
O Esquadrão foi pra cima, mas foi parado com faltas na intermediária. Maxi Biancucchi foi pro jogo no lugar de Diego Macedo. Mas quem chegou foi o Grêmio, Zé Roberto bateu forte e Marcelo Lomba fez bela defesa.
De volta ao ataque, o Bahia teve boa chance com cruzamento de Maxi pela direita. Rafael Miranda passou da bola e não conseguiu alcançar.
Aos 40, última chance real. Falta próxima da área. Rhayner bateu e quase Titi desvia. O Grêmio recuou e segurou o placar até os 49.
No próximo domingo, o time enfrenta o Coritiba, na Fonte Nova. Mas antes, na quinta-feira, tem outro jogo importante em casa. O time de Gilson Kleina pega o Internacional, pela partida de volta da Copa Sul-Americana.
Como venceu a primeira por 2 a 0, tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.