No amistoso deste domingo em comemoração aos 20 anos do título de 1988, Bahia e Internacional fizeram jus ao clima de amizade e ficaram no 1 a 1. E se a atual diretoria tricolor se limitou à ceder o “uso da marca” e os uniformes, não faltou comprometimento dos atletas e quase todos os jogadores daquela decisão – tanto do Esquadrão quanto do Colorado – marcaram presença.
Pelo lado tricolor, dentre os titulares, apenas João Marcelo, que se encontra nos Estados Unidos, faltou ao encontro. Comandante da conquista, o técnico Evaristo de Macedo também não compareceu, sendo representado pelo também ex-treinador José Carlos Queiroz.
Cerca de 10 mil torcedores foram ao Pituaço conferir de perto o reencontro dos ídolos daquela inesquecível conquista. E não se arrependeram. Enquanto Ronaldo Passos fechava a meta tricolor fazendo grandes defesas, Pereira mandava bem na zaga e Paulo Robson ensaiava boas jogadas na lateral-esquerda.
Organizador do evento, Zé Carlos também se destacou na partida. Foi dele que saiu o único gol tricolor no jogo, após o Internacional abrir o placar com um bonito gol de Casemiro – ambos foram marcados no final da primeira etapa. O camisa 10 tricolor, inclusive, passou a atuar pelo time gaúcho no início do segundo tempo.
Fica a torcida para que eventos como o deste domingo voltem a ser promovidos em Salvador e que a Nação Tricolor valorize cada vez mais esse tipo de iniciativa. E que os dirigentes não só apoiem, como também tomem a iniciativa de realizar eventos como esse. Ao herói Zé Carlos, nosso agradecimento. Parabéns!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.