O Bahia empatou em zero a zero com o já rebaixado Gama no estádio Mané Garrincha em Brasília. O jogo foi válido pela última rodada da segunda divisão do Brasileirão 2008 e teve um público de 83 pagantes. Independente dos resultados deste sábado, o Bahia encerra a Série B em 10º colocado. Com boa campanha fora de casa no primeiro turno, o Tricolor encerrou o returno sem nenhum triunfo fora de casa.
O Bahia retorna a Salvador neste sábado e o elenco ganha férias, assim como os demais jogadores que não foram para Brasília. A reapresentação para a próxima temporada será no dia dois de janeiro.
O jogo começou cadenciado com as duas equipes tocando a bola. Mas aos 4min o Bahia mostrou que queria a vitória e criou uma ótima oportunidade com o atacante Mário. Ele recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou para a boa defesa de André Zandoná. O tricolor estava melhor em campo, tocando bem e com uma maior posse de bola.
O time do Gama estava aparentemente desmotivado e os garotos do Bahia queriam mostrar futebol, mas a equipe estava sentindo falta de mais uma meia de criação, Ananias jogava isolado. Dos 11 titulares em campo, oito são oriundos da divisão de base. Aos 27min o visitante chegou bem novamente. Ananias soltou a bomba da fora da área e o goleiro Zandoná espalmou para escanteio.
Aos 29min o volante Willames saiu machucado para a entrada do meia Tiago Neiva. O Bahia perdeu um gol de cara aos 38min com Mário, que chutou da pequena área em cima do goleiro do alviverde. O Gama chegou poucas vezes ao ataque, em todas as ocasiões a defesa do time baiano se safou bem ou os próprio finalizadores chutavam para longe do gol.
O Gama voltou melhor para o segundo tempo pressionando o Bahia e nos 5 minutos iniciais teve dois escanteios ao seu favor, que não foram aproveitados. Aos 8min o time alviverde teve sua melhor oportunidade. O atacante Dendel recebeu o lançamento, penetrou na grande área e chutou na saída de Fabiano que espalmou.
O jogo seguiu em um ritmo de amistoso e o time tricolor só chutou a primeira bola ao gol no segunto tempo aos 22min. Ananias recebeu na grande área e chutou para a defesa de Zandoná em dois tempos. Logo em seguida, o Bahia chegou bem novamente com Mário que chutou colocado da entrada da área e a bola passou rente a trave.
Aos 33min o Gama chegou com volúpia. O meia Elivelton penetrou pela lateral, chutou cruzado e bola acertou a trave. O Bahia respondeu nos minutos finais, mas esbarrava na marcação do adversário. Aos 38min Paulo Roberto penetrou na área e foi derrubado pelo defensor do Gama, mas o juiz não marcou a penalidade. As duas equipes buscaram o gol até o final, mas não obtiveram sucesso.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.