é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em público recorde, time perde em lance infeliz

Notícia
Historico
Publicada em 22 de abril de 2015 às 23:57 por Da Redação

Um jogo com nervos à for da pele e num ritmo alucinante. Bahia e Ceará se atacaram na noite desta quarta-feira na Fonte Nova em disputa pela primeira partida das finais da Copa do Nordeste. Levou a melhor o Ceará que aproveitou falha infeliz do jovem goleiro Jean.

“Foto:

Num estádio lotado e bonito como jamais tinha se visto, com direito a quebra de recorde de público com 40.982 presentes, show de luzes nos celulares, lindo mosaico em grande estilo e bandeirão gigante no meio da Nação, o Tricolor iniciou forte em cima do Ceará. Mas não foi fácil. O Vozão complicou o meio-campo e dificultou as ações de Sérgio Soares.

“Foto:

Torcedores participam do mosaico na Fonte
Foto: Will Vieira/ecbahia.com

No primeiro tempo ambos tiveram chances de gol, porém a bola que passou mais perto foi do Esquadrão. O volante Souza cobrou falta da intermediária e o centroavante Léo Gamalho desviou, mas para desespero da torcida a bola raspou na trave esquerda do adversário.

Pelo lado dos visitantes, um chute firme e ótima oportunidade para o goleiro Jean mostrar segurança e encaixar no centro das traves.

“Foto:

Léo teve grande chance no início, mas a bola saiu por pouco.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com

O jogo estava bem jogado e Pablo dos Santos Alves deu apenas um minuto de acréscimo. No apito, dois impedimentos mal marcados contra o Esquadrão. Num deles, Kieza matou no peito e chance de abri o placar era grande.

Com mais posse de bola no reinício de jogo, o Tricolor passou a tentar em jogadas de linha de fundo pela direita. Mas o time de Silas voltou a equilibrar a partida. Aos 16, Soares colocou Zé Roberto no gramado. Saiu Léo Gamalho. E quem quase marca foi o camisa 10 do Ceará. Marinho recebeu, dominou e girou de esquerda. A bola passou próximo da trave.

Mas aos 25 minutos, não teve jeito. Ricardinho aproveitou cruzamento do Assissinho e chutou cruzado. A bola veio fraca mas o efeito traiu o goleiro Jean que aceitou para tristeza da Nação.

Aos 28, entrou Rômulo no lugar de Souza. E o empate por pouco não sai logo depois. Maxi trocou passes com Tony e a bola sobrou para Zé Roberto que chutou, mas Luis Carlos fez boa defesa.

Depois, aos 35, pelo mesmo lado do campo, Maxi desviou cruzamento de Tony. A bola passou rente à trave esquerda do Vozão. Aos 38 foi a vez de William Santana entrar no lugar de Tony. O Tricolor se jogou ao ataque com direito a mais 4 minutos de acréscimo, mas não deu.

Com o resultado, o Bahia precisará virar o placar em Fortaleza, na próxima quarta-feira (29), às 22 horas. Mas antes, no domingo tem outra decisão. Desta vez pelo Baiano, o Bahia viaja até Conquista para enfrentar o Vitória da Conquista domingo, às 16 horas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes