é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em rádio oficial, Avancini e Faria resumem áreas

Notícia
Historico
Publicada em 20 de agosto de 2015 às 16:51 por Da Redação

O diretor de mercado, Jorge Avancini, e o diretor de futebol, Alexandre Faria, foram entrevistados pelo novo programa de rádio do clube que na última segunda-feira.

Valorizando os gestores na semana da estreia, o programa que conta com assessores de imprensa como entrevistadores e intermediadores de mídias sociais,teve o presidente Marcelo Sant`Ana como primeiro entrevistado. Confira aqui!

Avancini e Faria comentaram sobre a fase do Esquadrão e falaram um pouco sobre suas respetivas áreas de atuação.

Confira:

ALEXANDRE FARIA

O diretor de futebol Alexandre Faria começou fazendo um apanhado sobre as competições que o clube realizou em 2015. Para o diretor, o desempenho tem sido satisfatório.

“Chegamos nas finais das duas primeiras competições. Vencemos o Baiano e infelizmente não vencemos a Copa do Nordeste. Fomos bem na Copa do Brasil até que o árbitro nos tirou a chance da classificação naquele jogo contra o Paysandu e agora terminamos o primeiro turno da Série B no G-4.”

“Entendo que a equipe oscilou em alguns momentos, mas entendo também que nosso treinador teve muitos problemas de lesão de atletas importantes e de jogadores que foram servir a seleção.”

Faria assumiu que o primeiro objetivo do clube em 2015 é a volta à Série A, mas disse que também buscará o título da Sul-Americana. “É uma grande oportunidade para o clube internacionalizar a marca, mostrar o trabalho que tem sido feito. Entendo que se houver desgaste de atletas, o Sérgio priorizará a Série B.”

“A função do diretor de futebol não é só contratar. É também fazer investimentos para dar condições aos atletas da base. Eu por exemplo não tenho problema nenhum em perceber que o Robson colocou um atleta contratado no banco. Não tenho problema em saber que o Yuri colocou outro contratado no banco. Não tenho problema nenhum nisso, pelo contrário.”

Agora, não vou contratar para dar satisfação a quem quer que seja. O Cicinho foi uma grande oportunidade. Entediamos que precisávamos reforçar o setor. Devo ter recebido uns 50 nomes de jogadores para a posição. Só vamos contratar quando acharmos que é importante. “, disse sobre contratações e completou:

“Hoje com a saída do Léo [Gamalho], com a saída do Titi, com as negociações que a gente fez, a gente deu uma equilibrada nas contas e estamos sim buscando um atleta de um nível diferenciado, mas só se a gente tiver certeza que vai chegar para agregar. Essa certeza, mesmo quando você tem, nem sempre se confirma dentro de campo. Existe uma série de fatores que podem fazer o atleta não render o que esperávamos. Temos tentado minimizar as chances de erro.”

O diretor também comentou sobre Omar, Vitor e o treinador Sérgio Soares:

OMAR – Vem sofrendo com lesões sucessivas. Um atleta que tem tido dificuldades físicas para voltar. Voltou, sentiu a lesão novamente a gora está na fase de transição.

VITOR – Tem contrato com o Bahia até o final do ano. Estamos conversando com ele para ver a possibilidade de renovação dentro dos critérios que temos no clube.

SÉRGIO SOARES – Acima da média. É um treinador que consegue conciliar o conhecimento técnico, tático e principalmente a liderança. Ele é muito justo, de caráter e valores morais. Ele costuma dizer que não olha nomes nem salários, coloca quem está melhor. Os atletas têm muito respeito por ele.

JORGE AVANCINI

Há quase sete meses à frente da área de marketing do Tricolor, Avancini ainda pena para lançar o tão esperado plano de sócios do clube, principal objetivo para que foi contratado.

Durante a entrevista, o diretor elogiou os avanços nas plataformas de comunicação do clube, contou os benefícios trazidos com as chegadas de patrocinadores e justificou a demora no lançamento do plano.

“Temos cadastrados hoje 24.500, 24.600 sócios. Neste universo, temos 7.800 sócios adimplentes. Os demais possuem diferentes tipos de atraso. Neste novo plano de sócios haverá um refinanciamento para que estes sócios em atraso possa colocar suas pendências em dia”, disse comentando.

Avancini confessou que tem tido dificuldades para lançar o plano e voltou ao mesmo discurso que fez no dia da sua apresentação quando pediu paciência ao torcedor. “Não sou mágico.”

Para o diretor, o fato do clube não ter estádio próprio e ainda por cima ter tido problemas para renovação do contrato com a Arena Fonte Nova atrapalhou.

“Em função da experiencia do Inter, o torcedor esperou que eu fosse abrir uma mala com uma mágica e em duas três semanas estaria com os problemas solucionados. O Bahia não tem sua casa, seu estádio, diferente do Internacional.”

“E chegamos bem num momento em que o contrato com a Arena estava vencendo. O plano de sócios dependia disso, além das diversas fases do estatuto. Nesta brincadeira perdemos pelo menos três meses do lançamento, fora a avaliação da estrutura, do software, de tudo que está envolvido. Conversamos com pelo menos seis empresas que tem experiência em gestão de database e de quadro de sócios”, explicou prometendo o lançamento para fim de agosto início de setembro.

Sobre os valores, Avancini falou: “Mais popular do que o Bahia está colocando é impossível. Avaliamos 12 planos de clubes brasileiros e estamos entre os mais acessíveis. Os planos “popularescos” que estão aí são quase de contribuição voluntária. O que vamos fazer é oferecer mais vantagens ao sócio.”

Leia Também
Em rádio, Santa´Ana fala de negociações e reforços
Alexandre Faria dispara: “O árbitro é um safado”
Faria rebate críticos e confirma novos contratados
Avancini fala sobre sócios, camisa e patrocinador
Avancini fala sobre sócios, Arena e master; veja

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes