é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Embaixada faz hemocentro de Ilhéus quebrar recorde

Notícia
Historico
Publicada em 19 de agosto de 2015 às 15:10 por Da Redação

Salvar vidas através de gestos de amor, carinho e solidariedade. Esse é o pensamento da grandiosa Embaixada Bahêa de Ilhéus.

“Foto:

Após uma ação memorável junto ao Abrigo São Vicente no mês de julho com a doação de 400 itens variados tais como sabonetes, escovas de dente, hidratantes, fraldas geriátricas e cremes (relembre aqui), o projeto da entidade denominado Tricolor Cidadão agora foi responsável por uma quebra de recorde junto ao hemocentro de Ilhéus.

Organizados e solidários, os tricolores da Embaixada criaram a campanha “Sangue Tricolor é Sangue de Aço!”. Com bandeiras, flâmulas, bolo do Esquadrão e principalmente muita alegria, a ideia acabou se transformando numa das mais emocionantes histórias do banco de sangue da cidade.

“Foto:

“Costumamos dizer que todo baiano tem sangue nobre, portanto, azul, mas com glóbulos brancos e vermelhos. Realizamos mais uma sonhada ação fomentando entre os cidadãos de nossa cidade a doação de sangue para o Hemocentro municipal, carente de um banco de sangue suficiente para atender às necessidades reais de nossa população. Foram 65 doadores, batendo o recorde histórico do local”, disse Perimar Moura, um dos participantes do grupo.

“Foto:

“Para além da vaidade de bater metas e visar números, nosso maior orgulho é sermos protagonistas de ações sociais que visam melhorar a vida de nosso povo, incentivando, inclusive, pessoas que não necessariamente são torcedores do Esquadrão de Aço. Basta mesmo a vontade de ajudar ao próximo, seja ele quem for”, completou.

“Foto:

De acordo com estatísticas, cada doador cede cerca de 450 ml de sangue durante o ato que pode salvar a vida de até 4 pessoas. O sangue não é um produto que possa ser produzido artificialmente e não tem nenhum outro substituto, o que justifica a necessidade da doação espontânea e periódica.

Na maior parte dos postos de coleta, para doar sangue é necessário:

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 18 e 65 anos.
Pesar acima de 50 quilos.
Estar alimentado, evitar alimentação pesada.
Ter dormido 6hs nas últimas 24hs.
Levar documento de identidade com foto (RG, CNH e CPF).

“A vocês, que abraçaram essa causa e nos ajudaram nesse evento, nosso carinho, admiração e o desejo de que esse momento se repita, tornando o mundo ao nosso redor cada vez melhor de ser vivido e celebrando a vida!”, agradeceu Perimar.

“Foto:

“Foto:

Leia Também
Embaixada visita abrigo em ação memorável; confira
Novo manto, feijoada e ídolo na Embaixada de Sampa
Torcida amazonense recebe Tricolor no Aeroporto
Embaixadas podem ter novo papel no futuro próximo

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes