é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Embate de 3 meses atrás teve garotada e equilíbrio

Notícia
Historico
Publicada em 12 de maio de 2006 às 01:33 por Da Redação

Válido pela fase classificatória do Primeiro Turno, quando o Tricolor ainda começava a utilizar a meninada na equipe, o último BA-Vi da história aconteceu no palco do encontro deste domingo e marcou o recorde de público do Estadual (34.739 torcedores). Confira a notícia que publicamos naquele 5 de fevereiro de 2006, intitulada Com um a menos, Bahia só empata:

Foto: Romildo de Jesus“Na raça e na determinação dos seus garotos revelados nas divisões de base, o Bahia empatou em 1 a 1 o clássico deste domingo à tarde e manteve o tabu de quase cinco anos sem perder BA-Vis na Fonte Nova. Mas há exatamente 10 clássicos, desde 1º de fevereiro de 2004, que também não consegue vencer o seu tradicional rival em estádio algum.

O empate manteve o Esquadrão de Aço na zona de classificação, é o 4º colocado, agora com onze pontos ganhos, em oito jogos disputados, no Grupo 1 da do Campeonato Baiano. Uma posição que mantém a estabilidade da comissão técnica do Fazendão, mas acima de tudo dá estabilidade e confiança aos meninos recém-promovidos e que assumiram o trabalho de reabilitação do time na competição.

Porém até os 27 minutos do segundo tempo, quando Josemar igualou o marcador, de cabeça, cogitava-se que o treinador tinha seu cargo ameaçado, dificilmente permanecendo no Alto de Itinga em caso de nova derrota para o Vitória. Principalmente porque mudou de última hora a equipe, optando pelo esquema tático com três zagueiros, o 3-5-2, e a equipe não conseguia encaixar muitas jogadas de ataque, sendo dominada na etapa inicial.

Só que logo no começo foi o Bahia quem acertou uma bola na trave, em falta cobrada pelo lateral-direito Chiquinho. A partir daí só deu Vitória, até a abertura do placar, aos 33, por Leandro Domingues, em jogada individual pelo meio da zaga tricolor. No segundo tempo, com a entrada de Ávine na ala-esquerda, saindo o terceiro beque Jaílson, o Bahia cresceu no jogo, deixou a postura defensiva, foi pra cima do adversário, empatou e criou outras oportunidades de virar, esbarrando nas grandes defesas do goleiro Emerson.

Mesmo diante da controvertida expulsão do zagueiro Josemar, logo após o tento de empate, o Tricolor não recuou, soube tocar a bola, usando a velocidade dos seus garotos para tentar chegar ao triunfo, que não conseguiu. O próximo compromisso é quarta-feira, na Fonte Nova, contra o Ipitanga”.

BAHIA 1 X 1 VITÓRIA
05/02/06, 17h00
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Marcão, Pereira, Josemar e Jaílson (Ávine); Chiquinho, Careca, Guilherme, Ancelmo (Rafael Bastos) e Galego; Bruno César e Luiz Eduardo (Dudu). Técnico: Luís Carlos Cruz
Vitória – Emerson, Apodi, Cláudio Luiz (Jean), Itamar e Alysson; Jairo, Alessandro Azevedo, Índio (Márcio Carioca) e Leandro Domingues; Bida (Paulo Matos) e Davi. Técnico: Arturzinho
Gols – Leandro Domingues (33 do 1º tempo) e Josemar (27 do 2º)
Árbitro – Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Cartões amarelos – Jaílson, Careca, Josemar e Chiquinho (Bahia); Apodi, Jairo, Leandro Domingues, Davi e Paulo Matos (Vitória). Cartões vermelhos: Josemar (Bahia); Apodi (Vitória)
Renda – R$ 234.087,50 / Público – 24.364 pagantes + 10.375 vale-show

Leia também
Equipe só perdeu um dos últimos 26 BA-Vis na Fonte
Bahia ainda tem ampla vantagem sobre o adversário
Esquadrão não sabe o que é vencer há dez clássicos
Relembre o nosso mais recente triunfo sobre “eles”

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes