A matéria abaixo se encontra na edição desta quarta-feira do jornal Tribuna da Bahia, cujo editor do caderno de esportes é justamente o assessor de imprensa do Tricolor, Luiz Britto. Confira o texto:
“Emerson ou Márcio? A interrogação paira no ar. No Centro de Treinamentos do Fazendão ninguém comenta sobre o assunto. O clima é de silêncio. Nem a diretoria nem a comissão técnica falam de mudanças. Mas a imprensa e torcida do Bahia estão apostando na volta do goleiro Emerson, na partida de sábado contra a equipe do Gama, no estádio da Fonte Nova. O técnico Zetti já disse estar tranqüilo em relação a isso. Segundo ele os dois são bons profissionais e, independente, de quem vai jogar, o Bahia terá um goleiro bom e preparado.
Mesmo mantendo mistério, tudo indica que Zetti, por ter sido um experiente goleiro, queira preservar a imagem de Márcio, que anda um tanto desgastada. A torcida está impaciente com o jogador, não só pelas falhas dos últimos jogos, mas, desde a partida contra o Brasiliense, na final da Série B do ano passado. Quando o time ainda lutava pelo triunfo, no jogo empatado em 2 a 2, Márcio levou um gol olímpico e acabou de vez com as chances do Bahia vencer e voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. “Por mais que eu procure fazer o melhor dentro de campo, as cobranças continuam. Mas eu vou continuar me esforçando. O técnico Zetti ainda não me falou nada. Ele sabe que a posição é difícil, pois, ele já foi goleiro.
O goleiro Emerson, que teve sua imagem atingida com o rebaixamento do Bahia em 2003, para a Série B do Brasileiro, acabou perdendo a posição. Mas, desde então vem lutando para voltar a ser titular. “Continuo trabalhando para voltar a ser titular. Se agora é a vez ou não, isso quem vai dizer é o Zetti”, afirmou Emerson. A última partida que o jogador atuou como titular foi no dia 25 de setembro de 2004 contra o time do Anapolina. O Bahia, que já estava classificado para as semifinais da Série B, teve os onze titulares poupados pelo então técnico Vadão.
O técnico Zetti, mesmo sem confirmar a mudança no gol, já vem treinando a equipe com mudanças em outros setores. Ontem o treinador realizou um trabalho técnico-tático no CT do Fazendão. O atacante Uéslei já treina com bola, mas ainda é dúvida para sábado, pois talvez não tenha sua documentação regularizada.
Mudança praticamente confirmada será na lateral-esquerda. Zetti não gostou da atuação de Luciano Amaral na partida contra a Portuguesa e deve iniciar a partida contra o Gama com Badé na posição. Na direita, Paulinho pode ganhar nova oportunidade no lugar de Marcos Vinícius. A equipe deverá ser confirmada hoje, quando time fará o coletivo apronto no estádio da Fonte Nova”.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.