Leia entrevista de Gabriel, ex-atleta do Bahia, cedida na manhã desta sexta-feira, no Fazendão:
REAÇÃO DA FAMÍLIA?
A notícia foi de repente, ninguém sabia, ela ficou abatida. É complicado para uma mãe, uma vó, ver seu filho, seu neto saindo de casa e indo para mais longe, mas de um lado também é bom para a minha vida profissional e elas entendem isso. É como disse para minha vó, cheguei na base sem nada, lutei, e vou fazer isso sempre da melhor maneira possível que é o que gosto de fazer.
IMAGINAVA CHEGAR ONDE CHEGOU?
Para ser sincero, com 18 anos ainda conversava com meus colegas e achava que não tinha condições nenhuma de ser profissional. Achei que jogador era um super-homem. Na base, na primeira vez que toquei na bola fiquei super feliz só em tocar na bola entre eles, já achava que ear muito. As coisas foram acontecendo na vontade de Deus.
LEMBRA DE QUANDO CHEGOU AO BAHIA?
Foi em maio, não lembro o dia. Me chamaram para fazer um teste aqui, estava jogando muito bem lá e despertou o interesse do presidente e do pai dele. Sou muito grato a família deles por me ajudar até hoje. Desde que cheguei me sinto muito feliz.
A NEGOCIAÇÃO
A torcida do Bahia é fantástica. Pude acompanhar vendo o jogo e debaixo jogando. Para mim foi sensacional, só Deus para fazer isso em minha vida. Tenho certeza que o Bahia vai fazer uma grande temporada. E eu sempre falei aqui que só sairia se fosse bom para o clube. Foi conversado, foi bom. Aconteceu e foi bom. O que passaram para mim também e aconteceu, qualquer jogador sai, faz parte. O Bahia sempre me tratou bem, nunca fiz confusão e nunca reclamei aqui. Minha felicidade, sempre falei com meu pai, era estar dentro de campo jogando bola e isso me faz feliz. O resto foi consequência. Faz parte, todo jogador sai, agora foi a minha vez. Tenho que ir lá e mostrar o meu valor.
COMO VAI ENCARAR A NOVA FASE?
Acredito que quem trabalha com seriedade, com vontade o tempo todo, consegue seus objetivos e é isso que vou tentando fazer. Não é isso que faz você jogar bem, mas o que vale é a vontade, não deixar de lutar, se for da vontade de Deus vou ser querido lá também.
COMO SE SENTIRÁ DEFENDENDO UM RUBRO-NEGRO
Acompanhava o Bahia sempre né, na Fonte Nova, todos sabem que eu era torcedor de arquibancada. E agora a profissão colocou isso para mim. Vou defender com a mesma vontade de sempre, com a mesma raça. Deus me deu essa oportunidade e sempre fazer o meu melhor independente da camisa que estarei defendendo.
ARENA FONTE NOVA
Vivi grandes momentos ali na arquibancada, mas tem o outro lado também que é o Maracaná que todos os jogadores gostariam de jogar e, se Deus quiser, vou ter oportunidade também de jogar lá.
FLAMENGO
Eles ganharam um jogador responsável, do meu modo de ver, que vai estar sempre com o clube para o que der e vier. O que não faltará é empenho, a raça de sempre. Se Deus me deu essa oportunidade vou fazer sempre o meu melhor e eles terão um grande guerreiro do lado de lá.
COMEMORARÁ GOL CONTRA O BAHIA?
Não pensei ainda em fazer gol contra o Bahia não. Primeiro tem o carioca, queria pensar em jogar, me firmar. Flamengo é um clube de massa também, tenho que chegar e jogar, mostrar serviço para poder quem sabe jogar o brasileiro por lá.
A NAÇÃO TRICOLOR
A torcida do Bahia é fora de série, não tem nem explicação. Queria agradecer por tudo que fizeram por mim, seguraram, porque todos sabem que eu não tenho essa força física, todos sabem que tenho um corpo mais fraquinho, mas confiaram em mim, me deixaram tranquilo para jogar e todos sabiam que eu ia dar o meu melhor, deixaria até o sangue se fosse preciso. Tenho a agradecer muito a esse clube, conquistei dois títulos pela base e um pelo profissional e tive a sorte de fazer gols em todas as finais. Tenho que agradecer muito, ao presidente e a todos.
VOLTARÁ?
Se for da vontade de Deus sim, tenho que ir fazer meu trabalho lá.
Leia Também
“Qual a graça do Bahia sem o menino Gabriel?”
ÍDOLO É VENDIDO
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.