De Eder Ferrari, no site Bahia Notícias:
“Em uma concorrida entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (20), no Fazendão, o goleiro Renê, sem conseguir esconder a emoção, falou a respeito do resultado positivo do exame antidoping realizado na partida contra a Portuguesa, no dia 28 de agosto.
Primeiro, o jogador deu sua versão para a utilização do remédio Lasix. Estava com muita dor de cabeça e minha esposa me deu esse remédio, que eu não fazia idéia que era dopante. Há oito anos faço uso desse medicamento, fiz vários exames de doping e nunca tinha sido pego, por isso, acreditava que não era proibido. Errei em não ter avisado ao departamento médico, tanto é que nem pedi a contraprova, mas tomei na inocência, afirmou, chorando.
Em seguida, ainda mais emocionado, o jogador falou do arrependimento. O desespero maior é minha esposa, que está se sentindo culpada. Eu sou a base da minha casa, a base dos meus pais, tento passar calma para eles, que sabem que não houve maldade, disse.
Para finalizar, Renê tentou mostrar força. Tentei fazer o melhor e, pode ter certeza, vou fazer muito mais. Quem é líder tem de erguer a cabeça, ser homem e não se deixar abater nunca. Vamos continuar junto nessa luta. Peço desculpas à torcida, avisou.
O goleiro seguirá treinando normalmente e irá com a delegação para Pituaçu, para a partida desta terça-feira (21), às 19h30, contra o Vila Nova.
A diretoria do Bahia aguarda apenas o recebimento da notificação por parte da CBF para armar uma estratégia a fim de antecipar o julgamento do goleiro Renê. Por ter sido de forma inocente, de acordo com o clube, a diretoria tricolor quer evitar que o jogador fique fora durante os 28 dias preventivos.
Estamos trabalhando junto com o departamento jurídico para tentar resolver a situação o quanto antes. A substância (Furosemida) é utilizada para mascarar outras substâncias dopantes, mas, como temos todas as provas que não houve maldade, tentaremos antecipar e evitar que o jogador fique muito tempo parado, avisou o vice-presidente médico Marcos Lopes.”
Leia Também
Goleiro é pego no antidoping; leia esclarecimento
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010







comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.