é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Empresários influenciaram saída de Reinaldo de SC

Notícia
Historico
Publicada em 18 de julho de 2011 às 17:26 por Da Redação

Ao menos é o que escreveu nesta segunda-feira o jornalista Guilherme Rutkosky Pacheco, responsável pelo “Blog do Figueira”, hospedado na página de esportes do portal Clic RBS, maior grupo de comunicação da região Sul do país. Confira o texto:

(atualização: mais abaixo, veja a opinião de outro blogueiro da mesma empresa, Marcos Castiel, sob o título “O significado da saída de Reinaldo”, aproveitando a negociação do atleta)

“A notícia veio primeiro através de mensagens do jogador no Facebook e o clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas já está confirmado que o atacante Reinaldo vai para o Bahia.

Na minha opinião saímos perdendo. Com Rhayner jogando pelo meio, temos Aloísio e Héber no ataque titular e quem no banco? Wellington, que já provou que merece a titularidade… do Imbituba talvez.

Acho bom trazer aqui uma situação que –segundo uma raposa felpuda–já preocupava o próprio Reinaldo antes do Brasileirão começar:

Todos sabemos que nunca se viu um Figueirense tão na mão de empresários como hoje, certo?

Pois veja a situação do nosso ataque. Teremos as promessas de Uram (Eduardo, agente Fifa): Aloísio e Rhayner além da promessa da nossa base que já está nas mãos do Banco BMG: Héber. A preocupação de Reinaldo era justamente de a pressão desses empresários tiraram o espaço dele, já veterano e que não renderia o mesmo dinheiro.

Agora vamos ver a situação do time hoje: Aloísio e Héber são titulares, Rhayner conseguiu um contestado espaço no meio (obrigação de ser titular?) e Reinaldo voltando de lesão tentando conquistar espaço. Como profissional, ele fez certo, foi para um lugar onde pode ter mais espaço. Quem sai perdendo somos nós, afinal não temos perspectiva de reforço chegando.”

A publicação original pode ser encontrada aqui.

O SIGNIFICADO DA SAÍDA DE REINALDO – Marcos Castiel

“Houve inteligência das duas partes no encaminhamento da saída de Reinaldo. O jogador percebeu que não seria titular de Jorginho. E, convenhamos, Reinaldo não é jogador com quilate para ficar no banco.

E o clube abriu espaço para liberar um salário “pesado” e poder trazer um jogador com valências que agradem a Jorginho. O técnico demonstra gostar de atletas rápidos e versáteis. Reinaldo é de área.

Iria ser uma encrenca no banco. Vai para um clube que fez proposta salarial boa. Ou seja, o famoso “bom para ambas as partes”.

Seus serviços prestados ao Figueirense foram relevantes. Um bom investimento feito pela diretoria, que deu retorno. Foi um atleta que vestiu a alvinegra com respeito. O ciclo se esgotou.

O novo atacante que chega, Julio Cesar (segundo informou Sergio Murilo, da Band FM, em seu twitter), confesso não lembrar dele. Sequer lembro dele pelo Fluminense. Está há tempo na Europa. Se a diretoria aposta no cara, vamos dar crédito e aguardar seu rendimento para se manifestar.”

Leia Também
Bahia diz que atacante será apresentado até quinta
Reinaldo já se despediu do Figueira pelo Facebook
“Mistério” é atacante ex-Fla e São Paulo, diz site

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes