é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Emprestado, goleiro guarda carinho dos tricolores

Notícia
Historico
Publicada em 4 de abril de 2015 às 09:06 por Da Redação

Após um 2014 complicadíssimo no Bahia, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão, Marcelo Lomba acabou sendo emprestado para Ponte Preta. A justificativa da diretoria foi que o arqueiro tinha um dos maiores salários do elenco e a folha salarial do clube precisava de uma enxugada. Mas a verdade é que os altos e baixos do goleiro acabaram criando um mal-estar com parte da torcida.

“Foto:

Mas parece que a má fase de Marcelo Lomba continuou na Ponte Preta. Uma semana após sua primeira partida com a camisa da Macaca, o goleiro sofreu uma lesão de refratura de sexto grau na costela durante um treinamento. Há mais de dois meses longe dos gramados, Lomba concedeu uma entrevista ao site Gazeta Esportiva onde falou que não guarda ressentimentos da Nação Tricolor.

“Eu vivi quatro anos no Bahia, fui campeão e graças a Deus recebi um reconhecimento muito grande. Na minha opinião, a torcida se acostumou muito a me ver atuando muito bem, aí depois houve um estranhamento. Ano passado vivemos um ano ruim, com atuações abaixo da média do time e minhas também, mas agora é passado. Tenho um grande carinho pela torcida do Bahia, e agora estou aqui para defender a Ponte sem ressentimentos”, disse.

O vínculo com a Ponte Preta é até o final de 2015, com o término, a tendência é que Marcelo Lomba volte ao Bahia onde tem contrato até o dezembro de 2017. O arqueiro prefere não pensar no futuro, por enquanto. “Não é momento de pensar nisso. Primeiro quero voltar bem de lesão e defender essa camisa com qualidade. Estou criando um grande carinho pela Ponte Preta, e espero corresponder às expectativas.”

Uma notícia vinda do Fazendão que pegou Lomba de surpresa foi a demissão do Ricardo Palmeira, ex-preparador de goleiro do Tricolor. De acordo com o jogador, se não fosse Palmeira, ele não teria sido considerado o melhor goleiro do Brasil em 2011. “Olha, nem sabia que essa informação tinha saído assim… Agradeço muito a ele. Com o apoio do Ricardo, pude ser eleito melhor goleiro do Brasil em 2011. É um grande orientador, sempre trabalhou com muita humildade e esforço, sempre nos escutou e nos deu boas dicas. Agradeço muito, não sei o que aconteceu.”

Sem Marcelo Lomba, o Esquadrão de Aço conta com Douglas Pires, Jean, Omar e Guido para a posição. Jean, inclusive, já foi convocado para as Seleções Olímpica e Sub-20.

Leia Também
Conheça a Juazeirense, adversário desse domingo
CBF atende pedido e altera semifinal para a Fonte
Tony pede “velocidade de domínio” no Adauto Moraes
Soares comandou coletivo de “adaptação” no campo 2

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes