é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enfim, caiu: Gallo é oficialmente demitido

Notícia
Historico
Publicada em 5 de julho de 2009 às 21:53 por Da Redação

A trajetória do técnico Alexandre Gallo no Bahia teve um ponto final na noite deste domingo. A dispensa foi decretada num comunicado curto e grosso pela direção do clube em seu site oficial, agradecendo pelos serviços prestados e sem justificativas. Também, nem precisava.

A demissão do treinador vinha sendo especulada fortemente desde o empate fora de casa, sem gols, com o Duque de Caxias, semana passada. Neste sábado, a permanência do técnico ficou insustentável com a derrota para o Figuerense em pleno Pituaçu. Mesmo atuando a maior parte do tempo com um atleta a mais, o Tricolor sucumbiu ao adversário, amargando o primeiro revés em casa na Série B – quarto jogo consecutivo sem vencer na competição.

Apesar do aproveitamento superior a 60% – 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 39 partidas – , Gallo vai embora sem deixar saudades. Embora tenha vivido alguns bons momentos, o treinador não conseguiu resultados significativos. Vai ficar marcado pela derrota para o Vitória na decisão do Estadual, pela eliminação na segunda fase da Copa do Brasil e pelo péssimo início de Série B.

Gallo teve seu ponto alto no início da temporada. Chegou a ficar 10 partidas invicto no Estadual, sendo 9 vitórias consecutivas, com direto a 2 a 0 no primeiro clássico da temporada, no Barradão.

No segundo turno do Baiano, porém, o time caiu de produção. Gallo culpou a maratona de jogos. Fato é que, usando reservas, o Tricolor sofreu derrotas vexatórias, como a virada por 3 a 2 depois de estar vencendo o Madre de Deus por 2 a 0; e os 4 a 0 sobre o Ipitanga. A queda resultou na perda da vantagem na decisão, o que gerou as primeiras fortes críticas ao trabalho do treinador. Na Copa do Brasil, apesar do bom futebol do jogo de volta no Couto Pereira, o Bahia acabou eliminado pelo Coritiba, com um empate em 0 a 0, depois do 2 a 2 em Pituaçu.

Os resultados no início do ano deram sobrevida a Gallo. A própria torcida apoiou a continuidade do treinador, mesmo depois do fiasco no Estadual – enquete do ecbahia.com mostrou que 62% queriam a permanência.

O quadro mudou semana passada, após a sequência de maus resultados pela Série B. A aprovação do treinador caiu para 49% na mesma enquete. Em Pituaçu, no jogo de sábado, o protesto mais contundente – membros da organizada Bamor foram para trás do banco de reservas gritar “adeus, Gallo!”.

Para a torcida, Gallo foi um treinador nota 6,07. Foi a média obtida por ele nos jogos em quem foi avaliado na seção “Dê a nota”, aqui no site. Os melhores desempenhos foram nos 2 a 0 sobre o Vitória (9,32) e nos 6 a 0 sobre o Atlético-BA (8,95). Os piores, na virada sofrida para o Madre de Deus (1,21) e na derrota de de sábado (1,22), performance que sentenciou o fim da Era Gallo no Fazendão.

Leia Também:
Dois técnicos já teriam recusado oferta do Bahia
Decisão sobre permanência de Gallo não sai hoje

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes