De André Uzêda, para o jornal A Tarde desta quinta-feira:
`Divulgada somente dois meses após a realização das eleições, a lista do novo Conselho Deliberativo do Bahia traz de volta ao cenário do clube a figura do ex-cartola Paulo Maracajá.
Ex-presidente do Bahia, de 1979 a 1994, Maracajá anunciou em dezembro do ano passado, em evento público entre os conselheiros do tricolor, que havia retornado à vida política do Esquadrão por articulação dos radialistas José Eduardo e Márcio Martins, da Rádio Itapoan FM.
Os radialistas foram responsáveis por organizar um jantar do ex-cartola com o atual presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. Na composição da lista do novo conselho, a força de Maracajá nos bastidores do Bahia fica latente.
Em meados do ano passado, antes da reaproximação de Maracajá com a direção do clube (quando usava constantemente a expressão Estou fora do Bahia), 58 nomes do Conselho haviam sido expurgados, sob a alegação de que não compareceram às reuniões ou estavam inadimplentes com o clube. À época, a oposição do Bahia acusou a ação de servir de manobra política, uma vez que limou nomes da oposição e pessoas ligadas a Paulo Maracajá -como seus dois filhos, Carlos Roberto Maracajá Pereira e Ricardo Pereira Neto.
A reportagem comparou as duas listas do Conselho do Bahia e identificou que, dos 58 nomes retirados anteriormente, 13 reaparecem na nova lista. Destes, ao menos sete são pessoas com forte ligação com Maracajá (veja lista abaixo).
Entendo isso como uma deferência do presidente Marcelo a minha pessoa. Entendo que eles tinham cometido um erro, quando retiraram meus filhos do conselho e também a família Deiró, mas agora corrigiram, argumenta Maracajá.
Continuo longe da política do Bahia, mas entre Marcelo Guimarães e esta oposição, estou com o presidente. Esta oposição é a mesma que sempre fez agressões a mim, tudo gratuitamente, diz o ex-cartola.
Os nomes de Maracajá:
Carlos Roberto Maracajá Pereira (filho); Ricardo Pereira Neto (filho); Francisco Pernet Júnior (filho de ex-aliado), Luciana Deiró, Silvana Deiró e Delza Deiró (parentes de ex-aliado); Cláudio Leal Pereira (aliado)`
Leia Também
Com 2 meses de atraso, clube mostra Conselho; veja
Volta de Maracajá foi intermediada por radialistas
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.