é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 14 de junho de 2022 às 11h09

Equilíbrio marca histórico de jogos entre Bahia e Chapecoense

Jogo desta terça-feira pode desempatar retrospecto entre os times

Victor de Freitas

O Bahia vai a campo às 19h desta terça-feira (14) contra a Chapecoense, pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Será mais um embate diante de um adversário com quem o Esquadrão possui retrospecto equilibrado.

Bahia e Chape são adversários desde 2014, quando o time catarinense chegou à primeira divisão nacional. Naquele ano, foram dois triunfos alviverdes contra o Tricolor.

Após aquele ano, no entanto, o time catarinense só venceu o Bahia mais uma vez, em 2017.

Por outro lado, o Bahia derrotou a Chapecoense pela primeira vez apenas em 2018. Em 2021, venceu as duas partidas da Série A.

Retrospecto geral

Adversários há oito anos, Esquadrão e Verdão se enfrentaram em dez partidas oficiais, sendo todas elas válidas pela Série A até então.

O registro histórico é de total equilíbrio nos resultados, conforme mostrado acima:

  • 3 triunfos do Bahia
  • 4 empates
  • 3 triunfos da Chapecoense
  • 10 gols marcados pelo Bahia / 7 gols sofridos

Histórico recente é positivo para o Bahia

Como destacado anteriormente, os triunfos conquistados pela Chapecoense aconteceram no início da história do confronto. E o último deles já faz cinco anos.

Desde a última vez que o Bahia perdeu para a Chape, os times se enfrentaram seis vezes. Foram três triunfos tricolores e três empates, possuindo um pequeno ‘tabu’ ao seu favor.

Histórico na Arena Fonte Nova

Especificamente na Arena Fonte Nova, as equipes se enfrentaram cinco vezes. Foram dois triunfos da Chape (2014 e 2017), dois triunfos do Bahia (2018 e 2021) e um empate (2019).

Último jogo entre os times

A última vez que o Esquadrão recebeu o adversário catarinense aconteceu na 28ª rodada da Série A de 2021.

Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 0. Raí foi o grande destaque do jogo, com um gol e uma assistência. Gilberto e Luiz Otávio fecharam o placar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.