é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 25 de novembro de 2021 às 11h02

Equilíbrio marca histórico entre Bahia e Grêmio em Salvador

Equipes farão duelo decisivo na sexta-feira

Victor de Freitas

2020-09-10-20-37_capabahiaxgremio2020

Nesta sexta-feira (26), o Bahia vai entrar em campo para enfrentar o Grêmio em um duelo importantíssimo na luta para fugir do rebaixamento à segunda divisão nacional.

Além de uma disputa acirrada entre gigantes que buscam fugir do Z-4, a partida coloca dois times que possuem números equilibrados quando se enfrentam com mando de campo do Esquadrão.

A histórica mostra que Bahia e Grêmio já se enfrentaram, em partidas oficiais, com mando em Salvador, em um total de 30 ocasiões. Foram jogos válidos por Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Robertão. Os dados são do portal ogol.com.

O retrospecto geral tem:

  • 12 triunfos do Bahia
  • 7 empates
  • 11 triunfos do Grêmio
  • 33 gols marcados pelo Bahia
  • 33 gols marcados pelo Grêmio
  • Média de 2,2 gols por partida (1,1 gol para cada time)

Histórico dos últimos dois anos é favorável ao adversário

Entre 2019 e 2020, Bahia e Grêmio se enfrentaram por Brasileirão e Copa do Brasil, com três jogos em Salvador neste período.

A equipe gremista venceu os últimos dois jogos que realizou na capital baiana, em setembro de 2020 e em julho de 2019.

Já o último triunfo do Esquadrão, em casa, sobre o Grêmio, ocorreu em 2019, quando Fernandão fez o único gol do triunfo disputado em junho daquele ano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.