Ao contrário do que muitos podem imaginar, o Bahia não leva vantagem no duelo com o Tufão da Colina. Além de três amistosos realizados em 1966, todos no Amazonas, quando o Tricolor venceu dois e perdeu um, ocorreram apenas três partidas oficiais. As equipes empataram pela Série B do ano passado, na Fonte Nova, e também se enfrentaram na fase inicial da Copa do Brasil de 2000, com o Esquadrão se classificando ao final do mata-mata.
No jogo de ida, em Salvador, goleamos o São Raimundo por 5 a 0. O dia era 27 de abril e a grande estrela da época era o atacante Uéslei, só que cinco temporadas mais novo. Vivendo uma excelente fase, o Pitbull guardou dois. Marcos Paulo (2) e Marcio Griggio completaram o triunfo sobre o azul-e-branco de Manaus.
Do elenco atual, somente o goleiro Emerson participou. “Estávamos inspirados naquela noite. Abrimos 4 a 0 no primeiro tempo e, no segundo, administramos o placar e ainda conseguimos fazer mais um. Tomara que a história se repita nesta sexta”, disse. Atuaram ainda Clebson, Jean, Válder e Jefferson; Reginaldo, Bebeto, Capixaba e Márcio Griggio (Jorge Wagner); Uéslei e Marcos Paulo (Aldrovani). Técnico: Evaristo de Macedo.
Uma semana depois, no Norte do país, o time foi derrotado por 3 a 1, porém garantiu vaga na etapa seguinte do torneio nacional.
Leia também: Relembre o confronto na estréia da Segundona 2004
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.