O jogo contra o Santos foi nada menos que a sexta vez que o Bahia perdeu de virada neste Brasileirão. Não demorou nem quatro dias que havíamos colocado uma notícia sobre o assunto que o fato se repetiu.
As partidas em que o Tricolor saiu na frente, mas acabou sendo derrotado, foram diante dos seguintes adversários: Atlético-MG (em casa: 4×2), Paraná (fora: 3×1), Goiás (fora: 3×1), Vitória-BA (fora: 2×1), Coritiba (fora: 3×2) e Santos (casa: 7×4).
Isso sem falar que essa história ocorreu nos últimos três confrontos disputados…
QUASE DOIS POR JOGO
Após a derrota da última quarta-feira, a defesa do Bahia alcançou a marca de 70 gols sofridos em 38 partidas, perfazendo uma média de 1,84 gols por jogo (longe da Fonte Nova é de 2,26!) – recorde absoluto na competição.
Para se ter uma idéia do que isto representa, basta dizer que os mais próximos desse dado negativo são Paraná, Ponte Preta e Fluminense, que levaram 61 tentos.
E não é à toa que possuímos esta triste estatística. Os números explicam por que o Esquadrão está em 23º, somente à frente do Grêmio. O time levou 3 gols de Paraná, Inter, Goiás e Coxa; 4 de Atlético-MG, Santos e Paysandu; 5 do Cruzeiro; 6 do Flamengo e 7 do Santos.
O técnico Lula Pereira disse que agora não adianta mais reclamar, já que as contratações para a competição estão encerradas e o Bahia vai ter que terminar o campeonato com esta equipe.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.