é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Equipe ultrapassa um ano sem fazer um gol de falta

Notícia
Historico
Publicada em 21 de março de 2012 às 11:39 por Da Redação

De Hailton Andrade, para o portal iBahia:

`Falta na entrada da área. O cobrador oficial ajeita a redonda no local da infração e parte para o tiro. Correu, bateu, na barreira… Ou correu, bateu, pra fora… Essa cena se repete a cada cobrança do Bahia há pouco mais de um ano. Desde o dia 27 de fevereiro do ano passado, o Tricolor não marca um gol de falta cobrada direta para o fundo das redes.

YouTube video

A bola parada em si não foi um problema para o Bahia dentro deste jejum de um ano. O lateral-direito Marcos, hoje no Cruzeiro, era o cobrador oficial na última temporada e seus levantamentos na área adversária em escanteios e faltas foram importantes para o time no Brasileirão. Só que quando a chance era frontal, a bola parava até na trave.

Marcos, inclusive, foi o autor do último tento marcado assim pelo Bahia. No Baianão do ano passado, ele fez o primeiro gol do Esquadrão na goleada por 4 a 0 sobre o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. De lá para cá, somando os jogos do Campeonato Baiano do ano passado e desta temporada, da Copa do Brasil edição 2011 e 2012 e do Brasileirão 2011, o Bahia disputou 69 partidas.

Coelho – Atualmente, o elenco do Bahia conta com apenas um jogador acostumado a balançar as redes em cobranças de falta: Coelho. O lateral-direito ainda não marcou com a camisa tricolor, mas já deu algumas assistências quando atuou no Baianão.

Recuperado de uma lesão, deve ficar à disposição do técnico Falcão para o jogo de domingo, contra o Itabuna, em Pituaçu, e reassumir o posto de dono da camisa 2. Na sua ausência, Madson é titular da direita, mas o jovem Gabriel é que tem sido o responsável pelas cobranças de faltas e escanteios, revezando com Morais, quando este está em campo.

BaVi – Coelho é o cara que pode botar medo nos adversários quando ajeitar a bola para a cobrança de uma falta perto da área. No clássico BaVi, o Bahia foi vítima dessa poderosa arma, quando Geovanni fez um golaço e garantiu o triunfo do Leão no estádio Manoel Barradas, quebrando a invencibilidade tricolor de 13 jogos. Hora de alguém dar um jeito nisso pelas bandas do Fazendão.

Jogos após último gol de falta
Baianão 2011 – 11
Copa do Brasil 2011 – 4
Brasileirão 2011 – 38
Baianão 2012 – 15
Copa do Brasil 2012 – 1´

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes