é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Equipes decidiram o 3º turno do Estadual de 94

Notícia
Historico
Publicada em 28 de março de 2004 às 03:30 por Da Redação

Intitulado “Alívio só no final”, o texto abaixo foi retirado da seção “Replay” da edição deste domingo do jornal A Tarde. Confira:

O Campeonato Baiano de 1994 foi inesquecível para a torcida do Bahia. E não só pelo fato de ter ganho o título contra o arqui-rival nos acréscimos do segundo tempo, com um gol do atacante reserva Raudinei. Outros jogos daquela campanha ainda estão vivos na memória. Um deles aconteceu justamente contra o adversário de hoje, o Poções.

Já naquela época, há dez anos, ele dava trabalho aos grandes do Estado. Em sua primeira temporada no futebol profissional, o time do Sudoeste conseguiu a façanha de disputar as finais de um turno. E somente deixou escapar o título no final da partida disputada em uma chuvosa noite de quarta-feira, na Fonte Nova.

Era o terceiro turno do Estadual. O também surpreendente Camaçari havia faturado o primeiro. Já o segundo ficou nas mãos do Vitória. Perder aquele seria quase fatal para o time do Fazendão, que começou a competição levando duas goleadas de 4 a 0 do Leão, mas se recuperou no meio do caminho, com a chegada do técnico Joel Santana.

Para perplexidade geral, o modesto Poções mandava em campo e abriu 2 a 0 com facilidade. Gols da dupla Fafá e Fofão. Parecia o fim. Mas a estrela tricolor brilhou. Aos 37 do segundo tempo, o atacante Zé Roberto diminuiu. Faltava um gol para o título, pois a vantagem do empate era do tricolor. E ele veio aos 44 minutos, no sufoco, com o desengonçado zagueiro Advaldo “NBA”.

APERTADO
Vale ressaltar que a última partida entre as equipes no estádio que será palco do embate desta tarde aconteceu no dia 16 de maio de 2001. Naquela oportunidade, o Bahia arrancou um difícil triunfo em Poções (3 a 2), quebrando uma sequência negativa de três derrotas e um empate. O árbitro – Aristeu das Mercês Ramos – é o mesmo. Jean Elias, Alex Oliveira e Preto marcaram os gols do time.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes