Jamais perdemos para nosso próximo adversário, mas também nunca o derrotamos. O único confronto em toda a história aconteceu no dia 23 de julho de 1978, pelo Brasileirão daquele ano, no Estádio Centenário. Na ocasião, a fria Serra Gaúcha presenciou um empate em 1 a 1, em jogo válido pela Terceira Fase do certame.
As equipes estavam no Grupo T, que ainda contava com Vasco, Corinthians, Cruzeiro, Americano-RJ, Grémio Maringá e Vitória-BA. O arqui-rival tricolor, por sinal, além de ter levado 2 a 0 do Caxias – semanas antes – dentro de Salvador, terminou na lanterna da chave. Apenas dois se classificavam e esses foram o Esquadrão e o alvinegro carioca.
Na seqüência, já pelas Quartas-de-Final, o Palmeiras (que chegaria à decisão, tropeçando para o Guarani) eliminou o Bahia no mata-mata. Acabamos ficando com o 7º lugar no geral, posição até boa, tendo em vista o número exagerado de participantes na referida edição: 74.
Voltando ao duelo contra o azul-grená do interior gaúcho, Paulo César marcou para os donos da casa, enquanto Beijoca descontou. A equipe entrou em campo com os seguintes atletas: Luís Antonio, Toninho, Zé Augusto, Sapatão, Ricardo, Baiaco, Altimar, Douglas, Washington, Beijoca e Jésum.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.