é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ernane ainda não retornou ao Bahia após o Mundial

Notícia
Historico
Publicada em 13 de julho de 2005 às 01:12 por Da Redação

Depois de uma boa participação com a seleção brasileira sub-20 no Mundial da Holanda, no mês passado, o meia do Bahia Ernane foi liberado uma semana para ficar com a família no Rio de Janeiro. O jogador deveria ter retornado na última segunda-feira, mas até esta terça-feira, à noite, ainda não tinha se apresentado. Devido ao atraso, o Bahia multou o armador em 10% do salário e está descontando cada treinamento que o jogador não participe.

Na tarde de ontem, durante o coletivo do Bahia, na Fonte Nova, o diretor de futebol Bobô recebeu uma ligação da imprensa carioca perguntando sobre uma negociação do atleta com o Botafogo. Irritado, Bobô afirmou que não houve nenhum contato do time carioca com o tricolor e que Ernane era esperado no Fazendão.

“Falei com ele anteontem pela última vez e ele disse que estava vindo. Mas pelo jeito Ernane está lá tentando forçar uma situação”, afirmou Bobô que comparou o caso de Ernane com o de Robinho, do Santos. “Mas Robinho é Robinho, e Ernane ainda tem muito o que aprender. Ele tem contrato com o clube até 2009 e, caso haja uma proposta formal e oficial ao Bahia, estaremos abertos para conversar. Mas isso que está acontecendo é coisa de empresário mau caráter”, disse Bobô.

Bobô foi informado pela imprensa carioca de que Ernane alega estar em litígio com o Bahia, e esta dívida daria direito ao jogador negociar seus direitos federativos com qualquer outro clube. “A multa de recisão contratual de Ernane chega a R$4 milhões”, calculou Bobô, que disse que é uma pena que um jogador da qualidade de Ernane esteja sendo orientado de forma tão ruim.

O meia, 20 anos, foi revelado pelo Bahia é foi o único nordestino da lista de 21 convocados pelo técnico René Webber para o Mundial da categoria em que o Brasil ficou com a terceira colocação. Ernane foi um dos destaques da equipe e só deixou o time titular porque se contundiu.

Quando foi convocado, Ernane afirmou para o Correio da Bahia que esperava uma negociação com o futebol europeu, mas que voltaria ao Bahia “para sair pela porta da frente”. A diretoria espera resolver a situação ainda esta semana e alega que conta com Ernane na luta pela classificação e acesso à primeira divisão.

Correio da Bahia (Adaptado)

Leia também: Meia da Sub-20 também negocia com o Flamengo

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes