Os frequentes erros de arbitragem ocorridos nas últimas rodadas do Campeonato Baiano fizeram com que o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, solicitasse uma reunião em caráter de urgência nesta terça-feira com todos os árbitros que estão trabalhando no certame estadual. O dirigente acionou a Comissão Estadual de Arbitros de Futebol (CEAF) e quer saber o que está acontecendo, principalmente com alguns assistentes baianos que se equivocaram nas partidas mais recentes.
Nos dois últimos jogos do Bahia houve erros de arbitragem. Contra o Poções, a partida estava 3 a 2 para o tricolor da capital, quando num pênalti cobrado pelo goleiro Ewerton, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, mas o assistente Antonio César Brasileiro não viu e deixou o jogo seguir.
Contra o Fluminense, em Feira de Santana, o gol de empate do tricolor feirense, marcado por Nino, foi de forma irregular. O assistente Kléber Moradilo não marcou um impedimento clamoroso.
O técnico Arturzinho, do Bahia, já havia reclamado de um pênalti a favor do Vitória, contra o Atlético de Alagoinhas, que resultou no triunfo rubro-negro por 3 a 2.
Esses e outros equívocos deixaram o presidente Ednaldo Rodrigues preocupado a ponto de chamar a atenção para a responsabilidade dos árbitros, inclusive não descartando arbitragem de fora para as finais do Baianão.
SportGol
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.