O esconde-esconde em que se transformou a formação inicial do Bahia para a partida deste domingo, contra o Grêmio, na Fonte Nova, ainda não teve fim. Os últimos titulares só serão descobertos nos vestiários, minutos antes do embate. Muito por problemas de contusão e suspensão. Outro tanto pelo fraco desempenho do time titular no coletivo disputado ontem, pela manhã, no estádio. Certo mesmo é que o técnico Procópio Cardoso tem dúvidas principalmente no meio de campo, onde a bola ainda “queima nos pés” dos atletas, como explicou na semana passada.
Com a suspensão de Guaru, Uéslei é o mais cotado para assumir sua vaga. Há oito anos sem atuar na posição, o jogador terá a função de municiar o ataque formado por Dill e Viola. O “Pitbull” treinou bem durante toda a semana, mesmo admitindo a falta de entrosamento e noção de espaço. “O problema principal é a marcação”, explicou. Mas conta para isso com o auxílio dos companheiros. Diálogo é palavra de ordem no setor. Neto, Jair e Fernando Miguel serão os responsáveis por orientá-lo no gramado.
Fernando Miguel acabou poupado nesta sexta, mas tem lugar assegurado pelo treinador. “Ele trabalhou muito. Aliás, muito mais do que os jogadores que estiveram no coletivo. Espero poder contar com ele para a partida”, disse. Cícero e Luís Alberto correm por fora na briga para estar nos 11 iniciais. O último foi duramente repreendido por Procópio depois de uma jogada ríspida próximo à área adversária e pouco depois foi sacado do coletivo.
Na defesa, nenhum mistério. Depois de atuação memorável na partida contra o Ituano, Emerson tem posição garantida no gol. Pela direita, Paulinho volta a ter chance com a suspensão de Marcos Vinícius. Do lado esquerdo, Luciano Amaral continua como titular. E com a suspensão dos zagueiros Fernandão e Reginaldo e a contusão de Gabriel, Pereira e Allyson jogam juntos pela primeira vez.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.