Quem acessou o site oficial do Esporte Clube Bahia nesta tarde de segunda pôde notar que o escudo tradicional do clube voltou à página de abertura e demais áreas. Pelo visto, o antigo responsável pelo departamento de marketing do tricolor, ao sair, levou consigo o símbolo máximo da atual diretoria.
O novo escudo, cuja principal característica era uma bandeira tremendo de medo, e não tremulando ao vento, foi alvo de severas críticas por grande parte da torcida. Lançado no final de junho, juntamente com o novo site, o escudo “tremido” nasceu com a seguinte explicação oficial em 29/06/09:
“O escudo do Esporte Clube Bahia foi e sempre será um dos símbolos mais tradicionais e representativos da história do Esquadrão de Aço. Porém, após realizar pesquisa entre diversos grupos de torcedores, e de modo incorporar novos conceitos e elementos de modernidade, foi concebida uma versão alternativa para o escudo, criando assim uma nova versão para este insubstituível símbolo tricolor, não significando com isto que a versão original será descontinuada ou deixará de ser aplicada.” (grifo nosso)
Na época do nascimento desse filho bastardo, questionou-se em vários canais e em especial no forum do ecbahia.com, quais foram esses “diversos grupos tricolores” consultados pela equipe de marketing e que deram aval a tamanha ignomínia.
De lá para cá o escudo, assim como toda a diretoria, foi alvo de críticas ferrenhas, poucos elogios e ainda foi acusado de trazer azar ao time em campo. Espera-se que agora com a saída do “tremidinho” o time em campo passe a jogar bola e comece a jornada rumo à primeira divisão.
Leia Também:
Novo escudo do Bahia gera polêmica na torcida
Após escudo tremido, clube não venceu mais
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.