Agora é oficial. O absurdo que existe no estádio de Pituaçu desde o jogo da seleção brasileira contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro de 2009, quando foi colocado um novo alambrado na arena, não tem mais desculpa para acontecer.
Nesta quarta-feira, uma medição promovida pelo Bahia com membros da Polícia Militar e do Ministério Público comprovou o que a Nação Tricolor já reclamava há tempos, principalmente depois dos Ba-Vis, e o ecbahia.com passou a encampar.
Foi constatado que, em vez de 3.215 assentos (10% de 32.157, a carga total), o espaço visitante no estádio metropolitano, na realidade, engloba 4.036 –ou 821 a mais.
São quase mil lugares além do que todos os outros times fazem com o Esquadrão. Sem falar na desconfiança de que a gaiola produzida pelo rival no Barradão possua até menos que 10%.
E o melhor: encontrou-se condições técnicas para ajeitar a situação.
Segundo o vice-presidente jurídico tricolor, Ademir Ismerim, o clube assumirá o custo do deslocamento do alambrado. Um ofício será encaminhado às autoridades competentes, nesta quinta, apenas para cumprir os ritos formais. Porém, o caso só depende de a Sudesb autorizar.
Como o primeiro Ba-Vi decisivo é só no domingo da próxima semana, não haveria motivo para a alteração não ocorrer a tempo.
Um único detalhe: para não criar maiores problemas envolvendo sanitários, bares e afins dos adversários, serão tirados 722 assentos, e não todos os 821 excedentes.
A direção azul, vermelha e branca exige os 90% do local de que tem direito.
Com a palavra, a Sudesb e Bobô (ídolo do clube), seu diretor-geral.
Leia Também
Bahia cobra medição do espaço visitante no rival
FLAGRA: OS ABSURDOS CONTRA A NAÇÃO NO BARRADÃO
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.