Confira entrevista do novo técnico do Bahia, Lula Pereira, concedida ao jornal Correio da Bahia e publicada nesta terça-feira:
“Correio da Bahia – O que pesou nesse seu retorno ao Bahia?
Lula Pereira – Os pedidos dos amigos que tenho aí na Bahia, todos torcedores do Bahia. Eu estava receoso em voltar nessas condições, com pouco tempo para trabalhar, mas estou ciente de que posso fazer um bom trabalho.
CB – Você queria um contrato mais longo, mas acabou acertando por 45 dias. Pretende estender o trabalho para 2007?
LP – Com certeza. A gente vai se juntar a quem já iniciou esse trabalho aí, mas a primeira meta é a classificação para a Série B. Para o Bahia voltar à Série A, é preciso primeiro passar pela Série B e o objetivo imediato é colocar a equipe entre os quatro melhores (do octogonal).
CB – Mas o retrospecto da sua passagem pelo Bahia em 2003 não foi dos melhores…
LP – Não teve ninguém em 2003 que foi bem no Bahia. Se a gente fizer as contas, talvez eu tenha o melhor retrospecto entre os treinadores daquele ano.
CB – Você concorda que a situação hoje é semelhante a daquele ano?
LP – É parecida porque o Bahia enfrenta situação difícil, mas é diferente porque antes era Série A. Na Série C, mesmo com um ponto, dois resultados positivos podem colocar a equipe no grupo dos quatro que se classificam.
CB – Você conhece bem o elenco do Bahia?
LP – Conheço alguns jogadores. Quem não conhece o Sorato, com rodagem no futebol brasileiro? Além dele, tem outros como Rodriguinho, Emerson e Juninho Cearense. E já trabalhei com Peris e Luciano Baiano. São jogadores conhecidos. Talvez eu não conheça os mais jovens.
CB – Então, resta observar os jogadores formados na base?
LP – Não tenho muito tempo para observar jogador. Se eles estão no grupo do Bahia, é porque têm condições. Independente de ter 30 ou 17 anos, o jogador tem que ter qualidade e personalidade para vestir a camisa do Bahia.
CB – Restam apenas 11 jogos. Com quanto tempo o torcedor poderá ver um time com a cara do Lula Pereira?
LP – Espero fazer com a equipe não só vença, mas convença o mais breve possível. Não quero um time com a minha cara, que é muito feia. Quero um Bahia jogando bonito.
CB – As reclamações aqui eram porque Charles escalava três volantes. Há um esquema tático preferido pelo Lula Pereira?
LP – A gente não pode conversar sobre esquema tático independentemente dos jogadores que tem à disposição. A depender dos jogadores, vou dizer: vamos jogar assim. Mas temos que trabalhar a equipe de acordo com as características do elenco.”
Leia também: “Felipão do Nordeste” está de volta ao Fazendão
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.