O site Gazeta Esportiva publicou nesta segunda-feira uma reportagem especial muito interessante sobre a crise da dupla BA-Vi. Nela, o jornalista Fábio Matos mostra as inúmeras mazelas das tão exaltadas “modernizações” dos arqui-rivais baianos, que ainda nos anos 1990 se “transformaram em empresa”, porém atualmente amargam juntos o rebaixamento para a famigerada Terceirona nacional.
Confira alguns trechos: No Bahia, por exemplo, até o próprio responsável pela adoção da S/A não tem mais certeza se assinaria o mesmo contrato nos dias de hoje. “Não foi um erro. Naquele momento, foi bom. Mas não sou a favor da obrigação legal do clube virar empresa. Hoje, acho que não seria necessário”, declara Marcelo Guimarães, ex-presidente do Bahia. Segundo o site oficial do Tricolor, o clube “foi integralmente profissionalizado, incluindo a diretoria, que passou a cargo de executivos especializados”, mas as críticas da vida real contradizem o que se diz no papel.
Eis, entretanto, a melhor – e inacreditável – passagem: Para Guimarães, a desestruturação do futebol baiano não tem nenhuma relação com o fracasso administrativo e somente pode ser classificada como acontecimento sobrenatural. “Eu não posso entender. O que aconteceu foi coisa do além”, dispara. “O que aconteceu com os dois times baianos foi uma coincidência, uma fatalidade, não tem nada a ver com essa história de S/A. Paulo Carneiro sempre foi meu adversário, mas ninguém pode negar que ele é um grande dirigente”, surpreende, elogiando um antigo desafeto.
Leia a matéria completa, que também conta com declarações desde o interino Petrônio Barradas até o técnico Zetti e o lateral André Cunha (lembram?), sem falar numa entrevista com o ex-diretor Bobô; clique aqui.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.