é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 10 de outubro de 2020 às 13h45

Esquadrão tem tabu para quebrar contra o Fluminense no Rio

Tricolor não ganha do Fluminense no Rio de Janeiro há quase uma década

Victor de Freitas

2020-10-10-13-38_fluminensexbahia2019
Fonte: Divulgação / Fluminense

Neste domingo (11), o Bahia vai encarar o Fluminense em um confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão vai em busca de seu segundo triunfo seguido nesta Série A e de quebrar uma sequência de resultados ruins contra o time carioca fora de casa.

Para vencer o Fluminense no Maracanã, o Bahia precisa quebrar um tabu que já dura nove anos.

A última vez que o Esquadrão derrotou o Flu, no Rio de Janeiro, aconteceu em jogo válido pelo Brasileirão de 2011.

Na ocasião, a partida aconteceu no Engenhão e vencida pelo Tricolor de Aço com um gol de Jóbson nos acréscimos do segundo tempo, ao concluir contra-ataque puxado por Ávine e Lulinha.

Desde então, o Bahia visitou o Fluminense seis vezes, de 2012 a 2019, sem nenhum triunfo. Foram três derrotas e três empates.

Último confronto

Em 2019, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, jogando no Maracanã.

A partida foi marcada por uma atuação impecável de Daniel, que marcou um gol para o Flu. Desta vez, o meia estará vestindo as cores azul, vermelha e branca. Nenê foi o autor do outro gol.

Dirigido por Roger Machado na ocasião, o Bahia atuou com: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo, Flávio e Guerra; Élber e Gilberto.

Fora de campo, o jogo foi marcante pela declaração do ex-treinador do Esquadrão, que ganhou destaque ao citar a luta contra o racismo no futebol.

Fluminense e Bahia vão se enfrentar às 16h deste domingo, no Maracanã.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras