é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão anuncia fim de “parceria” com imprensa

Notícia
Historico
Publicada em 19 de fevereiro de 2005 às 16:36 por Da Redação

Prática de décadas, “toma lá dá cá” entre o clube e as rádios soteropolitanas, tão criticada pela torcida ao longo dos últimos anos, finalmente foi banida. A mensagem abaixo é do assessor tricolor Luiz Britto, confira:

“Como agora é oficial, já entreguei o ofício a três das cinco emissoras de rádio de Salvador (Sociedade, Excelsior, Cristal, Itapoan FM e A Tarde FM), eticamente tenho a liberdade de tocar neste assunto com a torcida do Bahia, ou parte do seu segmento, aqui no Fórum do www.ecbahia.com.br.

Através da Assessoria de Imprensa, o Bahia está comunicando aos chefes das equipes de esportes destas emissoras, que a parceria que existia, a troca de passagens e hospedagens em jogos do Tricolor fora de Salvador, (foi até matéria na Revista Placar), por divulgação institucional do clube, acabou.

Por estritas razões financeiras, a direção do Bahia suspendeu o financiamento de viagens, tanto na Copa do Brasil, quanto na Série B do Campeonato Brasileiro, para qualquer radialista, ou até mesmo jornalista (o que não era o caso).

Estou trazendo esse assunto para o Fórum, porque sei a força de vocês junto a Nação Tricolor, e estou pedindo ajuda, compreensão.

Não cabe aqui discutir a origem da parceria, desde quando este acordo vigora. Da gestão de Osório, passando por tantas outras, até a atual, de Marcelo Guimarães. O que importa é vocês atentarem que estamos extinguindo esse acordo, e que alguns radialistas (não vou citar nomes), estão revoltados e prometem “caça as bruxas”.

Disse textualmente, que o Bahia, apesar de todas as críticas, é um clube aberto, tem uma administração de mãos limpas. Pode errar, e até erra, mas não vai ceder a nenhum tipo de chantagem, de pressão.

Sei que vai sobrar pra mim. Mas estou apenas colocando em prática uma adequação, uma realidade dentro da atual situação administrativo-financeira do Bahia. O presidente tomou essa decisão, apoiado por diretores e conselheiros, e estou colocando em prática.

Peço apenas que reflitam, pensem duas vezes, quando uma “denúncia”, uma “crítica” mais ácida, atingir o Bahia.

Atenciosamente,
Luiz Alberto Britto
Assessor de Imprensa”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes