é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão bate Náutico e sobe na classificação

Notícia
Historico
Publicada em 25 de agosto de 2013 às 17:52 por Da Redação

Estreando o novo uniforme número três, azul com detalhes em rosa, o Esquadrão manteve a escrita e venceu o Náutico por 2 a 0 na Fonte Nova. Com cerca de 12.500 tricolores nas arquibancadas o time passou o primeiro tempo em branco, mas no segundo, o volante Hélder, em belo estilo, e Fernandão, de cabeça, marcaram e decretaram o triunfo azul, vermelho e branco.

Mais forte do que o adversário, o Tricolor teve grande chance já aos 2 minutos de jogo. Fernandão desviou cobrança de escanteio e assustou o goleiro Ricardo Berna. Aos 11 minutos, um lance revoltou a torcida tricolor. Em bola cruzada na área o lateral Auremir tentou dominar e tocou com a mão na bola. O árbitro Wagner do Nascimento mandou seguir.

Foto: Will Vieira/ecbahia.com

Foto: Will Vieira/ecbahia.com

Marquinhos teve boa oportunidade aos 31. Após aproveitar bobeira da zaga de Pernambuco, o atacante avançou e bateu. A bola foi para fora. Fernandão e Wallyson, melhores posicionados, reclamaram.

O Náutico teve a chance aos 35. Demerson errou na saída de bola e perdeu para Jones que adiantou e levou a falta de Lucas Fonseca. Martinez cobrou em cima da barreira.

Rafael Miranda sentiu dores e foi substituído por Diones aos 40 da primeira etapa. A bola balançou as redes do Bahia aos 43, mas o assistente marcou impedimento que foi contestado pela equipe visitante.

O melhor estava reservado para a segunda etapa. Aos 12 minutos, Raul dominou e passou para Hélder. Na intermediária, o volante ajeitou e bateu de esquerda. O torpedo pegou efeito e entrou no ângulo. Golaço na Fonte Nova!

Foto: Will Vieira/ecbahia.com

Foto: Will Vieira/ecbahia.com

Recuado após abrir o placar, o Bahia quase sofre o empate aos 24. Leandro Amaro desviou escanteio e Marcelo Lomba fez uma defesa espetacular. Cristóvão trocou Marquinhos por Feijão aos 25.

Mas aos 31 a Nação voltou a comemorar. Diones fez belo lançamento para Wallyson que cruzou na medida para Fernandão cabecear no cantinho e acabar com o jejum de gols. O camisa 20 não marcava a 5 jogos. O centroavante saiu aplaudido aos 39. Obina entrou e teve oportunidade aos 43, mas desperdiçou.

Com 23 pontos e em 7º na tabela do Brasileiro, o Tricolor agora se volta para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe a Portuguesa, às 21h50, em Salvador e tem grandes chances de se classificar. Na primeira partida, o time venceu por 2 a 1 no Canindé. Chegou a hora da Nação lotar a Fonte!

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes