Afastado do G4 desde o final do primeiro turno, o Bahia tenta se reaproximar dos líderes com uma vitória sobre o Santo André, adversário desta sexta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo diante do América-RN, na última terça-feira, trouxe novamente a confiança ao grupo Tricolor, que pode chegar à sexta colocação e ficar a apenas dois pontos da zona de classificação.
Mais ambientado ao grupo, o treinador Roberto Cavalo comandou o último coletivo antes da partida contra os paulistas e definiu o time titular, com algumas mudanças. Na lateral direita, Rogério Rios, que atuou na ala esquerda contra o América, assumiu a vaga de Fábio e continua no time, já que o lateral canhoto Ávine volta após cumprir suspensão automática. No meio-campo, com a suspensão de Elias, o técnico Tricolor optou pelo volante Marcone, mostrando precaução contra os paulistas.
“O Santo André é uma equipe muito perigosa, e por isso precisamos nos precaver. Eles possuem um time muito técnico e que não dá chutão, além de um ótimo cobrador de faltas, que é o Marcelinho”, analisa Roberto Cavalo, que garante que o esquema não será defensivo. “Com três volantes, não quer dizer que não iremos atacar. Vamos jogar para frente, principalmente explorando a velocidade de nossos laterais”.
No ataque, Bruno Cazarine está mantido ao lado de Paulo Roberto, já que Galvão negocia sua saída do clube. Nos próximos dias, a diretoria do Bahia anuncia a contratação que substituirá o atacante no elenco Tricolor.
Portal Futebol Baiano
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.