O começo da 14ª rodada do Brasileirão fez o Bahia cair um degrau na tabela. Depois de sete jogos disputados, apenas o 2 a 2 entre Grêmio e Atlético-MG, em Porto Alegre, alterou a classificação da equipe. Independentemente do resultado, porém, o Tricolor terminaria deixando o 13º lugar, já que ambos se encontravam colados com o time de René Simões.
Um simples empate no Morumbi, nesta quinta-feira, recolocará o Bahia na posição. Mas, mesmo que vença, não conseguirá ultrapassar Ceará, Cruzeiro, Coritiba ou Fluminense, que estão com 18 pontos, três a mais que o Esquadrão. Todos ainda possuiriam um triunfo a mais.
Também nesta quarta-feira, se o resultado de 3 a 0 do Avaí sobre o Ceará dentro de Fortaleza não foi positivo, ao levar o concorrente catarinense para 13 pontos –agora, o primeiro dentro da zona de rebaixamento–, as derrotas de Santos (para o Vasco) e América-MG (Corinthians) mantiveram esses clubes estacionados no grupo dos quatro últimos.
Nesta quinta, um outro confronto que interessa ao Bahia é Atlético-GO (16º, 13 pontos) contra o Atlético-PR (19º, 8), em Goiânia. No Engenhão, o Flu (9º, 18) recebe o Inter (7º, 19).
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.