Com gol de Rogério aos 38´ do primeiro tempo, o Bahia venceu o segundo clássico BA-Vi do ano, neste domingo, em Feira de Santana. O resultado manteve o Tricolor na liderança com 30 pontos, oito a mais que o arqui-rival, que está em quarto com 22.
A primeira chance de gol foi criada aos 18min, com uma cabeçada do rubro-negro Marcos que exigiu uma grande defesa do goleiro Darci. Aos 21min foi a vez de Jackson levar perigo em tentativa de encobrir o goleiro tricolor.
A partir dos 30 minutos, o domínio da partida se inverteu. O Bahia acertou a marcação no meio-campo e não tardou a criar chances de gol. Aos 32, em cobrança de falta ensaiada, Pantico tocou para Elias, que ajeitou para Alison mandar uma bomba por cima do gol de França.
Aos 34, Rivaldo roubou a bola no meio-de-campo e acionou Pantico, que novamente tocou para Elias chutar a bola na rede, mas pelo lado de fora. Quatro minutos depois, novamente com Pantico, o Bahia abriu o marcador. O atacante bateu falta próxima à linha de fundo na cabeça de Rogério, que escorou de cabeça do primeiro pau e fez 1 a 0.
No intervalo, o técnico Vadão fez duas substituições: tirou o volante Vânderson e o meia Jackson, para a entrada de Ramirez e o ex-tricolor Danilo Rios, respectivamente, enquanto o Esquadrão voltou sem alterações. O rubro-negro teve mais chances de gol, mas o Tricolor só administrou e conseguiu garantir o triunfo.
Uol Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.