O Bahia conseguiu, em sua estréia no Campeonato Baiano de 2004, o que não fez durante toda a disputa do certame do ano passado: ganhar fora de casa. Neste chuvoso domingo, no Estádio Antônio Pena, a jovem equipe tricolor derrotou a Catuense por 2 a 0, largando com o pé direito no Estadual.
Quem também debutou foi o técnico Oswaldo Alvarez, que assistiu a um jogo em que o Esquadrão de Aço realmente foi melhor, merecendo vencer até por um placar mais dilatado. Destaque também para o goleiro Márcio, que defendeu um pênalti do meio-campista Elzon e impediu o empate interioano ao final do 1º tempo.
O lateral-direito Paulinho, contando com a sorte, abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial; enquanto o volante Neto (que atuou como zagueiro) fechou o caixão da “Catuca”, de cabeça, aos 16 do 2º tempo, aproveitando cruzamento de Danilo.
Danilo, aliás, foi o grande nome da tarde, com dribles desconcertantes e organizando perigosos contra-ataques. As substituições efetuadas por Vadão, a partir dos 30 do 2º, foram as seguintes: Kena (Marcelo Nicácio), Ney Mineiro (Elias) e Gustavo Castro no lugar de Neto, que deixou o gramado contundido.
Também vale ressaltar a boa presença da Nação Tricolor nas arquibancadas da praça esportiva de Catu.
SEGUNDA RODADA
O próximo compromisso do Bahia é na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas no Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Embora possua o mando de campo, o time atuará longe de Salvador pois a Fonte Nova está passando por reformas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.