A última derrota do Bahia em 2007 aconteceu no dia 22 de abril. Naquela ocasião, o time de Arturzinho levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e perdeu para o arqui-rival por eletrizantes 6 a 5. Foi a partida em que a Fonte Nova recebeu o maior público da temporada: 60 mil torcedores.
De lá para cá, o Tricolor disputou 16 jogos oficiais, incluindo a decisão da Taça Estado, contra o Fluminense de Feira, no final de junho. A invencibidade – que computa 12 triunfos e quatro empates – poderia ser maior se a equipe não tivesse ficado cerca de dois meses inativa, entre o Estadual e a Terceirona. Relembre o clássico do Descobrimento, que acabou entrando para a história:
BAHIA 5×6 VITÓRIA
22/04/07, 17h00
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Paulo Musse, Carlos Alberto (Amauri), Hebert, Rogério e Victor Boleta; Humberto, Fausto, Danilo Rios (Emerson Cris) e Rafael Bastos; Fábio e Moré (Danilo Gomes). Técnico: Arturzinho
Vitória – Emerson, Apodi (Alex Santos), Sandro, Jean (Jeferson) e Alysson; Vanderson, Bida, Jackson e Capixaba; Índio e Joãozinho (Sorato). Técnico: Givanildo Oliveira
Gols – Danilo Rios (4 e 44 do 1º tempo), Jackson (30 do 1º), Índio (35 e 5 do 1º, e 25 e 49 do 2º), Fausto (37 do 1º), Apodi (20 do 2º), Fábio (41 do 2º) e Rafael Bastos (43 do 2º)
Árbitro – Djalma José Beltrame (Fifa-RJ)
Cartões amarelos – Hebert e Rafael Bastos (Bahia); Alysson e Índio (Vitória)
Renda – R$ 521.000,00
Público – 50.000 pagantes + 10.000 vale-show
Leia também: Tricolor perde clássico de onze gols
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.