Marco Octávio Barbosa é o novo auxiliar técnico do Bahia. Ele chega para substituir Rubens Galaxy, que após a partida contra o Corinthians deixou o clube para treinar o time do Botafogo-RJ na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2004.
Barbosa (carioca, nascido em 19 de março de 1956) começou a trabalhar nesta quinta-feira, em Mogi Mirim, onde o Tricolor está concentrado para a partida de domingo, contra o Criciúma.
Ele é solteiro e tem um filho. Iniciou sua carreira nas Divisões de Base do Fluminense era atacante. Foi no tricolor do Rio que conheceu o atual treinador do Bahia, Edinho Nazareth, que o indicou para assumir a nova função.
Como jogador, Barbosa atuou ainda no Entrerriense-RJ e no Antibes-FRA. Pendurou as chuteiras e se formou em educação física na Universidade Gama Filho. Fez ainda pós-graduação em treinamento esportivo e tem MBA em administração esportiva pela Fundação Getúlio Vargas.
Barbosa já foi treinador da Inter de Limeira-SP, do Tournet-BEL, do Benfica B e do Naval, ambos de Portugal, e das Seleções Brasileira e Portuguesa de futebol de areia. Como auxiliar, trabalhou com Edinho, no Fluminense; e com Antônio Clemente, no Botafogo.
Assessoria de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.