Tirar das mãos do arqui-inimigo um título que parecia ganho é algo que não tem preço. Principalmente quando o título em questão é a Taça do Estado da Bahia, torneio que o Tricolor faturou pela segunda vez após o triunfo por 4 a 2 sobre o Vitória-BA, neste domingo, na Fonte Nova.
O time de Canabrava dominou o primeiro tempo, fez 2 a 0 e a conquista inédita parecia inevitável. Até que o time de Marcelo Chamusca acordou na segunda etapa e realizou uma virada que parecia impossível.
Ao final da partida, a torcida tricolor aproveitou a falta de policiamento para invadir o gramado e comemorar o título ao lado dos jogadores e do ídolo Bobô, superintendente das Divisões de Base do clube.
Gilmar abriu a contagem para o rubro-negro, aos 19 minutos de jogo, de cabeça. Nos acréscimos, o Esquadrão de Aço acabou sofrendo o segundo gol. Nádson recebeu passe na entrada da área, passou por Luís Fernando e tocou na saída do goleiro Márcio.
Todavia, com a entrada do meia Marquinhos no lugar do zagueiro Gustavo, o Bahia abandonou a postura defensiva. Logo aos 8 minutos do 2º tempo, Marquinhos passou por três e chutou de fora da área.
Aos 16, o Tricolor empatou: Danilo cruzou da esquerda, Marcelo subiu mais que a zaga e, de cabeça, fez seu décimo gol na competição.
O Esquadrão, que jogava pelo empate, virou o marcador aos 23 minutos. Weberson recebeu de Kena e tocou para o meio. A bola desviou na zaga e sobrou para Danilo fazer o terceiro. Luís Alberto fechou o massacre aos 29, completando, de cabeça, o chute de Marquinhos no travessão.
Clique aqui para saber tudo sobre as Divisões de Base do Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.