Quando o técnico Candinho assumiu o comando do Bahia na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe tinha apenas 4 pontos e o grande objetivo era escapar da zona de rebaixamento.
Cinco rodadas depois, o Tricolor faturou 10 dos 15 pontos disputados e subiu para a 14ª colocação na competição. Com a evolução do time na tabela, as contas agora ficam por conta das chances de classificação para a segunda fase, já que está a apenas quatro pontos do oitavo colocado.
A receita do treinador foi trabalhar com o lado psicológico dos jogadores. “Mexemos com a moral do grupo. Procurei fazê-los acreditar que tinham potencial para a superar as adversidades.”
Candinho aproveitou para elogiar o comportamento dos atletas. “Os jogadores deram uma resposta maravilhosa. Eles se dedicaram ao máximo, sempre se mostraram dispostos a trabalhar.”
O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo domingo e terá um adversário difícil: o São Caetano, em pleno estádio Anacleto Campanella. O time do ABC ocupa a quinta colocação no campeonato, com 18 pontos.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.