Para quem não sabe, Bahia e Londrina já se enfrentaram em duas ocasiões. Ambas foram pelo Campeonato Brasileiro e, apesar de toda a tradição tricolor e de os confrontos terem sido na Fonte Nova, os paranaenses é que se deram bem.
A primeira, disputada em novembro de 1979, teve triunfo alviceleste em pleno Octávio Mangabeira. O Esquadrão contava com Sapatão, Fito, Douglas, Botelho e Cia., porém os visitantes surpreenderam e ganharam pela contagem mínima. Vinte anos se passaram, e um novo duelo aconteceu.
O torneio era a Segundona-99 e o jogo ocorreu no dia 17 de novembro. O estádio estava cheio, mas o Bahia jogou mal, errou muito e apenas empatou com o “Tubarão”. O resultado fez o time perder a vice-liderança para o Goiás e a chance de se classificar por antecipação à Segunda Fase.
A equipe apresentava um futebol ruim, quando, para piorar a situação, o goleiro Gilberto (que substituia ao titular Alex Guimarães, suspenso) cometeu uma infelicidade. Depois de defender uma bola sem perigo, tentou sair jogando, mas foi surpreendido pelo atacante Perdigão, que ganhou o lance e balançaria as redes se não fosse agarrado e derrubado.
A marcação do pênalti, seguida do cartão amarelo para o infrator, veio em seguida. Aléssio cobrou no canto e inaugurou o placar aos 30 minutos. O gol tricolor surgiu aos 40 também da etapa inicial, após erro do arqueiro do LEC, que largou chute cruzado de Bebeto Campos. Alex Mineiro finalizou com o pé direito e correu para o abraço.
Os atletas do Bahia voltaram do intervalo de uniforme diferente. O segundo tempo, entretanto, foi triste, sem grandes emoções e mudanças no escore.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Gilberto, Clébson, Júnior, Wellington e Jefferson (Luís Cláudio); Vágner, Bebeto Campos, Perivaldo (Dauri) e Jorge Wagner; Uéslei e Alex Mineiro (Edmundo). Técnico: Joel Santana.
Londrina: Sílvio, Ivanildo, Roberto Fonseca e Araújo; Ricardo Freitas (Carlos Eduardo), Júnior, Sidclei (Zé Roberto), Júlio e Perdigão; Adriano (Marco Antônio) e Aléssio. Técnico: Itamar Bellasalma.
Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Público: 24.088 pagantes
Renda: R$ 175.374,00
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.