é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço joga bem e derrota a Ponte

Notícia
Historico
Publicada em 16 de outubro de 2002 às 23:08 por Da Redação

Na noite desta quarta-feira, jogando na Fonte Nova, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1, tranqüilizando-se um pouco na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o time baiano é o 18º colocado, com 21 pontos ganhos.

A Fonte Nova recebeu um ótimo público, uma vez que a diretoria do Bahia reduziu em 50% o preço das arquibancadas. O tricolor começou o jogo pressionando bastante, mas a defesa pontepretana se mostrou bem segura. A Ponte chegou pela primeira vez com perigo aos 7 minutos, quando Lucas chutou cruzado, mas o goleiro Emerson desviou a bola para fora.

Aos 8 minutos, o lateral direito Daniel fez uma linda jogada, passando por cinco adversários, e cruzou para Geraldo, que acabou chutando para fora. A pressão era intensa por parte do Bahia. Aos 14, o tricolor perdeu três chances seguidas, com Daniel, Carlinhos e Robson. Aos 22 minutos, foi a vez de Nonato perder mais um gol, cabeceando nas mãos do goleiro Alexandre.

A Ponte voltou a assustar aos 25 minutos, quando Hernani desviou cruzamento de Lucas e a bola passou raspando o poste esquerdo de Emerson antes de sair. Dois minutos depois, Alexandre salvou a Macaca ao defender brilhantemente uma cabeçada de Nonato.

O lance decisivo do primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos, quando Daniel foi derrubado dentro da área e o árbitro Márcio Resende de Freitas assinalou pênalti. Um minuto depois, Robson bateu e fez o primeiro gol tricolor, o seu sexto no Brasileirão, isolando-se como artilheiro do Bahia na competição.

Na segunda etapa, mesmo vencendo, o Bahia continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos 12 minutos, a torcida do Bahia levou um grande susto, após uma infelicidade do zagueiro Valdomiro, que quase fez um gol contra ao tentar cortar a bola, que acabou passando muito perto do gol de Emerson, que estava batido no lance.

Aos 17 minutos, Lucas arriscou uma bicicleta, mas a bola acabou indo para fora. Um minuto depois, Luciano Baiano cruzou para Lucas deviar e fazer o gol de empate da Ponte. A festa campineira não durou muito, pois, aos 20 minutos, Nonato marcou após escorar um bom cruzamento de Geraldo.

A partir dos 30 minitos, a grande figura do jogo passou a ser o goleiro Emerson, que operou verdadeiros milagres para garantir o triunfo tricolor que, quando podia, ficava tocando a bola para gastar tempo. Aos 42, quase Lucas empata novamente, após bobeira de Calisto. Emerson defendeu miraculosamente. O Bahia ainda teve chance de ampliar, nos descontos, mas o goleiro pontepretano fez uma difícil defesa de um chute do atacante Robson.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 18ª colocação, com 21 pontos em 18 jogos. Seu próximo adversário será o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Futbrasil

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes