é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço joga mal e perde para o Inter

Notícia
Historico
Publicada em 25 de setembro de 2002 às 22:18 por Da Redação

Na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, o Bahia foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, numa partida marcada pelos passes errados das duas equipes. Ao todo, os times cometeram 97 erros de passe, 52 deles do Tricolor.

A história do jogo poderia ser outra, caso Esquadrão de Aço não voltasse a apresentar erros de finalização, que fizeram a equipe perder chances preciosas de gol.

Logo a 1 minuto de jogo, o Bahia teve uma boa chance, num chute de Calisto que o goleiro Clemer espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, Gil Baiano desviou de cabeça, mas o goleiro colorado fez nova defesa.

O Inter tentou a resposta aos três minutos, com Luisinho Netto cobrando falta frontal da intermediária e assustando Emerson – a bola passou rente à trave direita do goleiro, antes de sair pela linha de fundo.

Quando as equipes se estabilizaram, ficou clara a intenção do Bahia de jogar no erro do adversário. O Colorado dominava o jogo, mas ficava preso na marcação tricolor. Depois de muitos erros de passes, a torcida local começou a protestar contra a atuação do seu time, logo na metade da primeira etapa.

Aos 18 minutos, o Tricolor perdeu sua grande chance de abrir o placar. Após cobrança curta de escanteio, Geraldo recebeu e cruzou para área. Robgol ajeita e deixou Gil livre, cara-a-cara com Clemer. Mas o atacante chutou para fora.

Aos 27, Luisinho Netto cobrou falta com perigo, mas o goleiro Emerson espalmou para a frente. Luiz Alberto aproveitou o rebote, mas Ramalho interceptou a bola, que acabou saindo. Aos 30 minutos, saiu Fernando Baiano, com dores no joelho, para a entrada de Mahicon Librelato.

Dez minutos após sua entrada, como um “predestinado”, ele acabou inaugurando o placar, após uma cobrança de falta da direita. No lance, a zaga do Bahia falhou incrivelmente (Marcelo Souza) e a bola acabou sobrando para o atacante que, livre no segundo pau, só fez empurrar para o fundo das redes.

O Bahia teve a chance do empate aos 47, com Calisto chutando forte, da entrada da área, mas o goleiro Clemer espalmou para fora, salvando o Inter.

Logo no início do segundo tempo o Esquadrão quase marcou. Após contra-ataque rápido, Robgol recebeu na esquerda, dentro da área, e cruzou para o meio. A bola passou por Clemer e sobrou limpa para Bebeto, que furou. Geraldo ainda tentou colocar no gol, mas mandou por cima.

Aos 14 minutos, Cleiton Xavier fez grande jogada, fintando um zagueiro baiano e chutando cruzado. A bola bateu caprichosamente no poste direito de Emerson e voltou para as mãos do goleiro tricolor.

O técnico Candinho decidiu mudar, aos 21 minutos, tirando Robson e Ramos para colocar Nonato e Ney Fabiano. O Bahia partiu para cima e, aos 28 minutos, Ney Fabiano dividiu com Clemer, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O nível técnico da partida caiu bastante. Aos 33 min Cleiton Xavier protagonizou um lance ridículo, ao tentar enfeitar uma conclusão e acabando por chutar a bola bisonhamente para trás. Aos 35, Gil Baiano saiu para dar lugar a Janílson, no Bahia. Três minutos depois, Bebeto Campos perdeu outra chance de empatar, cabeceando livre, para fora.

Aos 39, Nonato teve uma chance clara, chutando em cima de Clemer. No rebote, Geraldo tocou por cobertura, mas Clemer se esticou todo e tocou a bola para escanteio. Aos 45 minutos, Luiz Alberto recebeu cartão vermelho. Já nos descontos, Carlos Miguel teve a oportunidade de fazer o segundo gol colorado, mas foi desarmado na última hora por Emerson.

Com o resultado, o Bahia permaneceu com seus 14 pontos, caindo para a 18ª posição. No próxiimo sábado a equipe enfrenta o Botafogo, às 16 horas, na Fonte Nova.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes