O Bahia, que entrou na competição pela porta dos fundos, bem que tentou resistir à pressão do Grêmio, mas se despediu da Copa do Brasil logo na Primeira Fase com um gol sofrido aos 33 minutos do segundo tempo. O chute cruzado de Samuel no ângulo direito de Márcio selou a classificação gaúcha para a próxima etapa, contra o Vila Nova, e aprofundou a crise iniciada com o rebaixamento em 2003, continuada com a frustrante “morte na praia” na Série B 2004 e piorada com a goleada histórica de 6 a 2 para o rival, há 10 dias.
Atuando pelo empate – pois venceu o jogo de ida por 2 a 1 – num Estádio Olímpico que recebeu bom público, o Tricolor levou 1 a 0 e acabou eliminado por conta do regulamento do certame, que beneficia quem marca na casa do adversário. Mas o time vacilou ao desperdiçar duas ótimas chances na etapa inicial e recuar excessivamente na volta do intervalo.
O confronto começou com o Bahia mostrando personalidade, jogando de igual para igual mesmo longe da Fonte Nova, e surpreendeu muita gente. A primeira oportunidade foi com Allysson de cabeça; Guaru, cobrando falta aos 6, também levou perigo.
A equipe ainda assustou em duas ocasiões. Uma com Luís Albero e Viola se atrapalhando na grande área e chutando fraco nas pernas do goleiro gremista, outra com Dill, que fez bela jogada, chutou para frente e, como Viola estava impedido, ele mesmo avançou, pegou a bola e quase marcou por cobertura.
O Grêmio só cresceu depois dos 30 minutos e, com o apoio de mais de 20 mil torcedores, criou alguns bons lances, principalmente com o garoto Anderson, de apenas 16 anos. No segundo tempo, os anfitriões demonstraram mais garra e pressionaram um Tricolor retrancado, que reduziu o ritmo e pagou o preço aos 33. Após cobrança de falta da intermediária, Allyson cortou nos pés do baiano Samuel (ex-Itabuna), que não perdoou – aproveitou o presente – e soltou uma bomba, praticamente na única falha da defesa de Hélio dos Anjos.
Desesperado, o treinador trocou Magno e Guaru pelos jovens Ernane e Neto Potiguar, porém estes voltaram a decepcionar. Resultado: não só a equipe não teve forças para buscar o empate, como por pouco não sofreu o segundo tento.
Leia também: Confira a ficha técnica completa da derrota em POA
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.