é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço perde a decisão em Marseille

Notícia
Historico
Publicada em 21 de abril de 2003 às 16:34 por Da Redação

Nos pênaltis, o time júnior do Bahia foi derrotado pelo Olympique na final do Torneio Internacional de Marseille, na França. A finalíssima foi realizada no estádio Velodróme, palco de vários jogos da Copa do Mundo de 98.

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença na partida. O Tricolor lutava pelo Tricampeonato em sua terceira participação no torneio. A equipe francesa, organizadora do certame, quebrou um tabu de 30 anos sem conquistar o título.

O Bahia, do técnico Carlos Amadeu, chegou a estar vencendo o jogo até o fim do tempo regulamentar. Um belo gol de Marquinhos, na segunda etapa, tinha colocado o Esquadrão na frente.

Contudo, a arbitragem deu seis minutos de acréscimos e, no apagar das luzes, após confusão na área, os donos da casa chegaram ao empate.

Com a igualdade, a partida foi para os pênaltis. O Tricolor desperdiçou a primeira cobrança. No último pênalti dos donos da casa, o goleiro Magno chegou a desviar a bola, mas ela bateu na trave e acabou entrando, o que decretou o triunfo do Olympique.

O Bahia atuou com Magno, Paulinho, Santana, Gustavo e Weberson; Tiago, Zé Magno, Cícero e Elias; Marquinhos e William.

A delegação do Tricolor retorna a Salvador nesta quarta-feira, devendo desembaraçar por volta das 16h, após uma campanha invicta em Marseille – o Tricolor bateu Andoume/ França (1 a 0), Seleção do Togo (4 a 0) e Rijeka/ Croácia (3 a 0) na primeira fase da competição, conseguindo o primeiro posto do grupo, o que garantiu presença na final. O artilheiro do Esquadrão foi William, com três gols

Assessoria de Imprensa/ Departamento de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes