Em um jogo sem muitas emoções, o Bahia foi derrotado pelo Atlético, neste domingo, por 1 a 0, no Mineirão. O gol que deu o triunfo ao Galo aconteceu nos minutos finais do 1º tempo.
A partida começou com o alvinegro buscando o ataque, mas sem sucesso. O Tricolor estava recuado, fechado, esperando o donos-da-casa em seu campo. O time mineiro tocava a bola, e não conseguia furar o bloqueio baiano.
Aos 11 minutos, o volante Jair disputou a bola com o atleticano Marquinhos e caiu de mal jeito. O jogador sentiu fortes dores no joelho direito, foi atendido fora do campo, tentou retornar, mas acabou não suportando e sendo substituído por Danilo.
Aos 23, Kim foi lançado na esquerda. O atacante alcançou a bola e, ao tentar cruzar, mandou por trás do gol de Emerson, errando por muito. O Galo continuava no ataque, mas encontrava o Bahia totalmente fechado, marcando forte. Mesmo dominando o jogo, o Atlético não criava oportunidades de finalizar contra a meta adversária.
O Esquadrão de Aço teve uma oportunidade isolada aos 32 minutos, quando Nonato tocou para trás, Danilo chutou, e a bola desviou em Didi antes de sair. A resposta alvinegra veio aos 40, através de Juninho. O meia chutou da entrada da área e obrigou Emerson a praticar uma defesa difícil, mandando a bola para a linha de fundo.
Os mineiros chegavam com mais perigo e conseguiram abrir o placar aos 42 minutos. Após uma bola alçada na área por Cicinho, Lúcio Flávio chutou, a bola bateu no zagueiro do Bahia e sobrou para Fábio Júnior, que bateu rasteiro para balançar as redes. O resultado premiou o time que teve mais posse de bola no primeiro tempo e que procurou o gol.
O Bahia voltou mais ofensivo, dando mais trabalho para a defesa do Atlético, mas aos poucos o Galo foi dominando a partida. Aos 6, Marcelo Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, em meia altura. O atacante Fábio Júnior aproveitou o cruzamento, mas desviou para a linha de fundo, na frente do goleiro Emerson.
Aos 23 minutos, Kim passou a bola para Paulinho, que arriscou para o gol. Emerson fez uma boa defesa.
O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes procurando o tento. O Galo tentava ampliar, enquanto o Bahia buscava o empate.
Quando a partida caminhava para o final, dois torcedores invadiram o gramado e foram retirados pela polícia. A invasão apenas atrasou o fim da partida no Mineirão, que terminou com o triunfo do Galo pela acontagem mínima.
Com a derrota, o Tricolor permanece perto da zona de rebaixamento, na 21ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada recebe o Paraná Clube, domingo, na Fonte Nova.
Redação Uai (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.