Nesta quarta-feira à noite, o Bahia complicou ainda mais a sua situação na tentativa de escapar do rebaixamento, perdendo para o Paysandu por 3 a 2, de virada, em Belém.
O Tricolor sofreu um gol logo aos 4 minutos de jogo, após uma bela cobrança de falta de Souza. Todavia, em pouco tempo depois já ganhava por 2 a 1, com Nonato e Jair virando o placar.
Mas a equipe vacilou e acabou cometendo dois pênaltis em apenas três minutos. O primeiro foi desperdiçado, com a bola tocando o travessão, ao passo que o segundo acabou sendo convertido. Ambas as penalidades foram cobrados por Jóbson.
O placar seguiu igual até os 30 minutos do 2º tempo, quando novamente Souza balançou as redes a partir de uma cobrança de falta. Dois minutos depois, o árbitro de Brasília marcou um novo pênalti a favor dos donos da casa. Jóbson mais uma vez bateu, porém Emerson realizou a defesa, salvando um vexame ainda maior.
Atrás no marcador, o Bahia teve uma “chance de ouro” que Marcelo Souza desperdiçou, tocando fraco para o gol vazio, dando tempo para o goleiro paraense se recuperar. Ademais, Ney Fabiano, aos 44, ainda colocou uma bola no poste.
Mas nada disso conseguiu evitar a 9ª derrota tricolor no Campeonato Brasileiro 2002. O time volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Fonte Nova. E uma coisa é certa: é vencer ou vencer.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.