é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço segue correndo atrás de metas

Notícia
Historico
Publicada em 4 de maio de 2004 às 12:28 por Da Redação

Antes de a bola rolar no Brasileirão da Série B, o técnico Vadão reuniu o elenco do Bahia e traçou os objetivos para a competição. A obrigação principal é conquistar a vaga para a elite do futebol brasileiro, o que equivale ao título da Segundona ou, pelo menos, a segunda posição.

Para isso foram definidas minimetas. Vadão explicou aos jogadores que a cada quatro jogos, onde 12 pontos são disputados, o Bahia tem que conquistar, no mínimo, sete. Para tristeza do treinador, a primeira minimeta está correndo o risco de não ser alcançada. O Bahia já disputou duas partidas e conquistou apenas um, dos seis pontos em jogo.

Agora não tem saída. Para cumprir a promessa, o Bahia vai ter que vencer o Marília, hoje à noite, e o Ceará, no dia 16. Dois triunfos e o tricolor baiano atinge o mínimo da meta definida pelo treinador. Mas vale. Pior é não chegar lá, porque esse mínimo corresponde a quase 60% de aproveitamento, número suficiente para passar à próxima fase da competição.

Mesmo estando apenas no início do campeonato, os números do Bahia não são nada agradáveis. O time tem apenas 16,7% de aproveitamento, bem longe dos 60% que pretende o técnico Vadão. O tricolor ocupa a 17ª colocação e, segundo Marcelo Leme de Arruda, do site chancesdegol.com.br, o time tem 21,7% de chances de se classificar para a próxima fase e 28,8% de cair para a terceira divisão.

Isso assusta quando o regulamento deste ano rebaixa seis times e o Bahia é o oitavo pior, nesse início de campeonato. Para o jogo de hoje à noite, contra o Marília, o matemático dá ao Bahia 43,6% de chances de vencer, com o time paulista ficando com 34% e para o empate, 22,4% de possibilidades. O torcedor reza para que desta vez os números se confirmem.

A Tarde (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes