é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço sofre, mas atravessa a Ponte

Notícia
Historico
Publicada em 6 de novembro de 2003 às 23:24 por Da Redação

O Bahia finalmente fez as pazes com o triunfo. Na noite desta quinta-feira, em Salvador, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e subiu duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro. O tento salvador saiu num lance de sorte em que Didi aproveitou bem a falha do goleiro adversário.

A partida começou lenta, com o Tricolor só chegando ao ataque em jogadas articuladas por Preto. Numa delas, aos 13 minutos, ele deixou Paulinho de frente para o gol, mas este demorou e a zaga acabou abafando. Antes, Nonato também tentou.

Aos 43, Marcelo Souza chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Lauro conseguiu salvar. Na sobra, porém, Luiz Fernando cabeceou nas mãos do camisa 1 alvinegro.

Sem nenhuma substituição, a equipe iniciou o segundo tempo pressionando o time de Campinas. Logo aos 10 minutos, num belo lance, Didi – de dentro da pequena área – acabou concluindo para fora um cruzamento de Chiquinho.

Em seguida, o companheiro de Nonato invadiu a área, chutou forte e Lauro espalmou. Mas a grande defesa do goleiro aconteceu numa cabeçada de um dos beques da Ponte, contra seu próprio patromônio. A bola foi no ângulo, só que o arqueiro voou e fez uma excelente intervenção.

Parecia ser mais um dia daqueles. O Esquadrão atuava melhor, contava com o apoio de sua fiel torcida, mas desperdiçava muitas oportunidades. O zero a zero insistia em não sair do placar.

Até que, aos 25, veio a recompensa para o Bahia. Lauro saiu jogando com os pés e acertou um companheiro. A redonda sobrou limpa para Didi que, frente-a-frente com as traves, assinalou o único gol da partida.

Abatida, a Macaca partiu pra cima de forma desordenada, deixando a defesa totalmente aberta. Isso proporcionou três “chances de ouro” para o Tricolor, porém em todas elas Cláudio falhou feio no momento da finalização.

Os comandados do técnico Edinho Nazareth voltam a jogar no próximo domingo, às 15 horas, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes