O único invicto do Campeonato Brasileiro das séries A, B e C caiu neste domingo, na Fonte Nova. Na tarde dos atacantes Sorato e Moré, o Bahia quebrou a seqüência de quatro empates do Icasa-CE. De quebra, manteve 100% de aproveitamento em seu reduto.
E para não quebrar a rotina, a equipe do técnico Charles Fabian não teve vida fácil e por pouco não viu três pontos se transformarem em apenas um. Por duas vezes teve que correr atrás da vantagem, mas, acabou vencendo a segunda consecutiva, desta vez por 4 a 3.
O resultado manteve o Tricolor na vice-liderança no Grupo 19, com seis pontos. Apenas um a menos que o Treze, que venceu o lanterna Coruripe por 3 a 1. O Icasa aparece em terceiro, distante dos primeiros colocados, com apenas dois pontos ganhos.
Depois de dois jogos consecutivos na Fonte Nova, o Bahia enfrenta a seqüência inversa em território inimigo. Próximo domingo, o adversário é novamente o Icasa, desta vez em Juazeiro do Norte. Para a partida, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Galego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ávine deve ser o substituto.
Do outro lado do campo, o ele terá o retorno de Dadico, recuperado de contusão. Antes de encerrar sua participação na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe enfrenta o Coruripe, dia 30, no Estádio Gerson Amaral (AL). Por fim, pega o Treze, 3 de setembro, na Fonte Nova.
Jogo Não demorou para perceber que o Icasa chegou a Salvador para defender um empate, sua especilidade na Série C. E para evitar os avanços do ataque tricolor, o trio de zagueiros cearenses iniciou um rodízio de pancadas em Paulo César.
Mas o atacante encontrou forma inteligente de se livrar do problema. Logo aos 12 minutos, recebeu passe e jogou de costas até ser derrubado dentro da área. Pênalti e primeiro cartão amarelo para Marquinhos. Na seqüência, Sorato cumpriu a promessa e desencantou na Série C depois de três jogos sem marcar.
A vantagem do Bahia ficou ainda maior aos 23 minutos, quando Marquinhos voltou a acertar o atacante Paulo César e foi expulso. Ainda assim, o Icasa chegou ao gol de empate. Aos 26, Pereira cortou mal e Marcinho pegou de primeira. Para completar a lambança, a bola desviou no próprio zagueiro e tirou o goleiro Darci do lance.
Falha da defesa que o ataque se esforçou para cobrir. Com 38 minutos, Alessandro Azevedo cobrou escanteio e Rodrigão deu verdadeiro passe de cabeça para Sorato que apareceu para completar. Sétimo gol do atacante na Série C do Campeonato Brasileiro. No finalzinho do primeiro tempo, Sorato ainda deixou Rafael Bastos cara a cara com o gol, mas Marcelo Silva fez defesa arrojada.
A etapa complementar começou com o Icasa mostrando porque é o rei do empate. Jogador de maior qualidade do ataque cearense, Moré fez golaço de bicicleta logo aos quatro minutos e silenciou a Fonte Nova. O 2 a 2 deixou o Bahia apreensivo.
Mesmo com um a menos, o time do técnico Ubirajara Veiga aproveitou bem os contra-ataques e teve chance de virar o jogo. Foi então que Charles tirou o garoto Denílson e colocou Gil em campo. Na primeira falta, o meia agarrou a bola e cobrou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Marcelo Silva.
Novamente em vantagem, o Bahia teve tudo para ampliar em dois lances puxados por Rafael Bastos. No primeiro, o meia foi fominha e não deu passe para Sorato, livre na área. Em seguida, rolou bola para Galego, que se encarregou de isolar num bico.
Guilherme ainda acertou a trave antes de o Bahia fazer o quarto gol, aos 35 minutos. Garçom nato, Paulo César esperou por Alessandro Azevedo e ajeitou para o chute certeiro, no canto direito de Marcelo Silva.
Com 4 a 2 de vantagem no placar, o Esquadrão abusou de perder gols e foi o Icasa quem diminuiu, a um minuto do final. De novo Moré, desta vez numa pancada de dentro da área. Um consolo para o Icasa e um alerta para o Bahia, que volta a enfrentar um dos artilheiros da Série C, próximo domingo, no Ceará.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.